Início Críticas Crítica | LEGO Star Wars: Especial de Festas

    Crítica | LEGO Star Wars: Especial de Festas

    0
    751
    Foto: Disney+/Divulgação

    LEGO Star Wars: Especial de Festas, produzido pela Disney+, estreia um curta objetivo e divertido: Rey e BB-8 partem em uma missão para obter um mais conhecimento da Força, mas sua visita a um misterioso Templo Jedi os faz viajar através do tempo e do espaço.

    Foto: Disney+/ Divulgação

    A animação é claramente baseada no Especial de Natal de 1978, e tentar utilizar ao máximo todos os personagens da saga Star Wars. Ao contrário da, vergonhosa, aventura original aqui temos uma história que usa elementos da trama de 78 em prol de algo mais aventuresco e divertido.

    O curta narrado por Yoda, acontece após o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker. A paz reina na galáxia, e isso abre a chance dos heróis da trilogia (Rey, Finn e Poe) comemorarem o Dia da Vida, um Natal dos Wookies. Ao mesmo tempo que a festa é organizada. Rey, tenta treinar Finn como Jedi, ao fracassar por não conseguir ser uma boa professora, ela parte com BB-8 para um templo Jedi que pode ter a resposta para as suas dúvidas existenciais. Ao chegar no templo Rey encontra um artefato místico que a permite viajar no tempo, começando assim, uma série de visitas por todos os filmes e séries da franquia que até ela encontrar Palpatine e Darth Vader..


    O artifício de viagem no tempo é usado neste curta para nos encher de nostalgia. Nas diversas viagens temporais conseguimos ver diversas versões dos mesmos personagens interagindo e milhares de easter eggs, que irão deixar os fãs apaixonados. Tudo isso em apenas 40 minutos, que estão repletos de piadas, bastante bom humor e diversos paradoxos, que são claramente ignorados pelos realizadores.

    Foto: Disney+/ Divulgação

    Por mais divertido que seja, claramente temos duas obras nesse curta: uma focada na versão de 78, que é bem fraca e com sequências bem pouco inspiradas, que tem a função apenas de nos lembrar que este é um Especial de Festas e a aventura na qual Rey protagoniza. Está tem ritmo e dinâmica, mesmo tropeçando aqui e ali em alguns detalhes. No curta os destaques são a presença do Imperador Palpatine, Darth Vader e Kylo Ren, o trio possui as melhores interações e piadas da obra. Outro destaque deste curta é a técnica de CGI usada para animar os bonecos de LEGO, mesmo com cenário não tão grandiosos, tudo é muito bem feito e encanta. Infelizmente, nenhum dos atores originais retornou para dublar o Especial, mas quem optar por ver dublado, informo a dublagem brasileira agrada e, é melhor que a original (as vozes combinam mais).

    LEGO Star Wars: Especial de Festas é um curta nostálgico, um divertido passatempo e deve fazer a alegria dos fãs. Este pode ser um bom remédio para os traumas deixados pela Ascensão Skywalker.

    Publicidade

    SEM COMENTÁRIOS

    Deixe um comentário