dom, 23 fevereiro 2025

Crítica | Lilo, Lilo, Crocodilo

Publicidade

“Lilo, Lilo, Crocodilo” é um musical divertido que mesmo não prometendo muita coisa, entrega muito em diversos quesitos. 

O filme conta a história de Hector Valenti (Javier Bardem), um homem excêntrico que tem como sonho ganhar fama com seus shows. Depois de tantas tentativas frustradas, Valenti vê sua grande chance quando seu caminho cruza com o de Lilo, um crocodilo com o incrível dom de cantar. Valenti prepara um show infalível junto com Lilo, mas no momento chave, descobre que o crocodilo tem medo de palco. Fadado ao sucesso, Hector perde tudo, inclusive sua casa, e abandona Lilo no sótão da casa. Alguns meses depois, a família Primms se muda para a casa, e Josh (Winslow Fegley) descobre a existência de Lilo morando no sótão. Lilo acaba se tornando um grande amigo de Josh, e muda sua vida de forma significativa, impactando em toda sua família.

“Lilo, Lilo, crocodilo” parece inicialmente um filme infantil qualquer, e realmente, não é uma obra inovadora, mas traz consigo uma dose de conforto impagável que faz com que o filme seja melhor do que o esperado. Com personagens muito bem construídos, Lilo impacta os espectadores tanto quanto impacta os personagens do filme, isso sem dizer uma única palavra além do que é cantado. Josh também é um personagem carismático que gera sentimentos empáticos no público, trazendo toda a essência de uma criança que precisa de amigos e te convida a secretamente ser um deles.

Publicidade

Como o filme se trata de um musical, não podemos deixar de falar das músicas, e nelas em nada se destaca. Por mais que boas, as músicas seguem um padrão que foi discretamente estabelecido entre os músicas de menor qualidade, sem grandes hits chicletes, porém com letras profundas e melodias que mais uma vez trazem a sensação de conforto. O vocal de Shawn Mendes (que dá a voz a Lilo) é impactante, mas levemente batido, e talvez a substituição deles pudesse dar outro ar às cenas musicais. 

O roteiro conclui bem sua premissa: agradar um público familiar, desde crianças até adultos que querem algo para ver com seus filhos, é simples, traz lições e temas complexos com uma leveza extraordinária. 

Você já pode conferir “Lilo, Lilo, Crocodilo” no HBO Max.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Dia Zero

Na informática o termo dia zero (também chamada de...

Efeitos Colaterais | Nova série animada ganha pôster oficial da Max e [adult swim]; Confira!

Max e  divulgaram o pôster oficial de ‘EFEITOS COLATERAIS’, nova animação...

Crítica | Cassandra

A minissérie inglesa de antologia Black Mirror surgiu em...

Crítica | Um Completo Desconhecido

Situado no início dos anos 1960, no influente...
“Lilo, Lilo, Crocodilo” é um musical divertido que mesmo não prometendo muita coisa, entrega muito em diversos quesitos.  O filme conta a história de Hector Valenti (Javier Bardem), um homem excêntrico que tem como sonho ganhar fama com seus shows. Depois de tantas tentativas frustradas,...Crítica | Lilo, Lilo, Crocodilo