sex, 21 novembro 2025

Crítica | Little Nightmares III

Publicidade

Houve uma grande preocupação por parte dos jogadores quando foi anunciado que Little Nightmares III não seria desenvolvido pela Tarsier Studios (que fez com mestria os dois primeiros títulos da franquia) e sim pela Supermassive Games.

Apesar disso, Little Nightmares III, que foi lançado hoje, dia 10 de outubro, pela Bandai Namco para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC, se trata de um ótimo game.

Confira a descrição oficial do jogo:

Publicidade

Embarque nesta nova aventura no mundo extraordinário de Little Nightmares. Em Little Nightmares III, vivencie a jornada de Low e Alone e ajude-os a escapar. Os dois amigos estão presos dentro da Espiral, um aglomerado de lugares perturbadores, e precisam trabalhar em equipe para sobreviver num mundo perigoso cheio de ilusões e fugir das garras de uma ameaça ainda maior que os espreita nas sombras.

Pela primeira vez na franquia, enfrente seus medos de infância com um amigo no modo cooperativo online ou com um companheiro de IA.

JOGABILIDADE:

Publicidade

A jogabilidade de Little Nightmares III continua divertida, assim como nos outros jogos da franquia, entretanto ela está menos desafiadora e com uma menor interatividade com o cenário do que nos títulos anteriores.

Além da sensação de terror e perigo eminente, esta série de jogos sempre se destacou pela combinação de plataforma e puzzles, e justamente em um dos principais aspectos da franquia é que o terceiro game falha levemente.

Nos outros dois títulos, podíamos interagir com quase tudo nos cenários, e isto servia inclusive para deixar os jogadores perdidos e aumentar a dificuldade dos quebra-cabeças.

Em Little Nightmares III muitos objetos são apenas estéticos e existe uma linearidade maior e consequentemente mais facilidade para que os puzzles sejam resolvidos e isto pode desagradar a quem já é fã da franquia.

Publicidade

GRÁFICOS:

Os gráficos estão muito bonitos, o design dos personagens principais e dos monstros está sensacional e estes aspectos juntamente com o level design contribuem com o clima de terror que esperamos da franquia.

CONCLUSÃO:

Little Nightmares III é um ótimo jogo, os puzzles estão mais fáceis e a gameplay mais linear, mas ainda assim se trata de um título desafiador, assustador e divertido.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | O Sobrevivente

‘O Sobrevivente’ é o mais novo filme do diretor...

The Walking Dead | Norman Reedus se despede oficialmente da série; Confira!

O ator Norman Reedus se despediu oficialmente de seu personagem Daryl Dixon...

Crítica | Wicked: For Good

A decisão de dividir o musical Wicked em duas...

Crítica | Os Donos do Jogo

Os Donos do Jogo, nova aposta nacional da Netflix,...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
Houve uma grande preocupação por parte dos jogadores quando foi anunciado que Little Nightmares III não seria desenvolvido pela Tarsier Studios (que fez com mestria os dois primeiros títulos da franquia) e sim pela Supermassive Games. Apesar disso, Little Nightmares III, que foi lançado hoje,...Crítica | Little Nightmares III