ter, 15 abril 2025

Crítica | LOL: Se Rir, Já Era! (4ª temporada)

Publicidade

Baseado no formato da produção japonesa Original Amazon Hitoshi Matsumoto Presents DocumentalLOL: Se Rir, Já Era! reúne dez dos maiores comediantes brasileiros em uma batalha épica de seis horas em que os participantes precisam manter a seriedade, enquanto tentam fazer seus oponentes caírem no riso. A primeira risada significa um cartão amarelo. Se rir de novo, vem a eliminação. Nesta competição insana, cada um deles trará truques, apresentações especiais e muita diversão para alcançar seu objetivo. O vencedor leva o prêmio de R$ 350 mil para doar para uma instituição beneficente de sua escolha.

O reality show apresenta um formato diferenciado das demais produções do gênero e a direção de Claudia Alves (Cabelo Bom) dá tempo para que o elenco se apresente e desenvolva suas estratégias afim de arrancar o riso dos adversários e do público em casa. O elenco e a dinâmica entre eles, são os pontos mais altos desta produção: Luellem de Castro, Fábio Porchat, Macla Tenório, Pedro Ottoni, Evelyn Castro, Gregório Duvivier, João Vicente, Luciana Paes, Antônio Tabet e Fábio De Luca esbanjam carisma e bom humor durante o programa entregando sacadas ácidas, piadas rápidas, tiradas cômicas, humor físico e nonsense a cada minuto que se passa. Nenhum dos integrantes se esconde do show ou tem medo de parecer ridículo e eles se entregam a proposta do programa. Porém, são nos momentos de maior simplicidade, como a participação surpresa da socialite Narcisa ou numa conversa trivial, que vemos a diversão fluir com bastante naturalidade e o riso (deles e nosso) rola solto.

Algumas situações podem soar sem sentido, por apresentarem “piadas internas” do elenco (a maioria já trabalhou junto no Porta dos Fundos), mas nada disso deve atrapalhar a diversão. Como o intuito do programa é fazer o adversário rir, custe o que custar, algumas situações podem gerar desconforto no espectador, como a ousada performance de Duvivier, que tira sorrisos pela vergonha alheia da situação para quem não gosta desse tipo de humor, mas para quem gosta essa situação irá gerar gargalhadas. No elenco os grandes destaques são: Fábio Porchat pelas sacadas espertas, Fábio De Luca pelo timing cômico invejável, Pedro Ottoni pela entrega, Gregório Duvivier pela coragem e ousadia, Luellem de Castro pelo show de interpretação e Macla Tenório pelo carisma e talento. Tom Cavalcente e Julia Rabello acabam tendo participações discretas nesta temporada, mas sempre que surgem agregam bastante e é visível como eles se divertiram assistindo.

Publicidade

A 4ª temporada de LOL: Se Rir, Já Era! é uma celebração ao humor e apresenta atores talentosos numa divertida guerra pelo riso, sorte nossa que podemos assistir a esse show sem nos privar de rir a vontade.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | G20

Um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é...

Tudo sobre a presença de Dwayne “The Rock” Johnson na WrestleMania 41 da WWE

Embora Dwayne "The Rock" Johnson não esteja oficialmente anunciado...

Crítica| Hacks 3ª Temporada

Há um tempo e lugar para uma televisão séria,...

Após sucesso de abertura, Heineken® anuncia quatro novas datas de Single Night Bar

A Heineken® apresentou na última semana o Single Night Bar. Após...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Baseado no formato da produção japonesa Original Amazon Hitoshi Matsumoto Presents Documental, LOL: Se Rir, Já Era! reúne dez dos maiores comediantes brasileiros em uma batalha épica de seis horas em que os participantes precisam manter a seriedade, enquanto tentam fazer seus oponentes caírem no riso. A...Crítica | LOL: Se Rir, Já Era! (4ª temporada)