dom, 25 fevereiro 2024

Crítica | Lupin (Netflix)

Publicidade

Arsène Lupin é um personagem de ficção francês criado pelo escritor Maurice Leblanc em 1905. Este ladrão usa seu talento e perspicácia apurada, para criar disfarces e cometer roubos espetaculares. Inspirado no personagem, um ladrão decide se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida no passado. A série francesa da Netflix é protagonizada por Omar Sy (Intocáveis) e moderniza o clássico com uma trama ágil e sagaz que irá fazer a alegria dos fãs do gênero.

NETFLIX/DIVULGAÇÃO

A série possui cinco episódios que mesclam de modo orgânico e dinâmico, o presente e o passado do protagonista, afim de apresentar as razões pelas quais ele se tornou um ladrão e, em especial, mostrar quais são as suas motivações. Os truques que o criminoso utiliza na trama são os mesmos descritos na série literária e são atualizadas para o século XXI. Dos golpes apresentados, temos como destaque: o do primeiro episódio e o intitulado “herói tímido”, que é genial. Alguns dos truques ocorrem com uma certa “forçada de barra“, como a fuga da cadeia. Tudo nesse episódio é muito conveniente, mas nada que atrapalhe a diversão. As cenas de ação da trama são poucas, mas as que acontecem são corretas, mas nada excepcionais. O truque no roubo do Louvre, no primeiro episódio, é de longe a cena mais marcante. Simples, mas extremamente bem feita. A direção e roteiro apostam suas fichas nos personagens e nas suas relações. É o resultado, no geral, é positivo.

NETFLIX/DIVULGAÇÃO

O personagem interpretado por Sy é mais divertido do que complexo e conquista pelo carisma, impossível não torcer por ele. O ator convencem tanto na interpretação (postura e modo de falar) dos seus personagens criados para cometer crimes, como quando precisa mostrar um recurso mais dramático em cena. O elenco coadjuvante serve mais para que Sy brilhe em seu papel e não compromete. Os arcos narrativos de cada episódio funcionam bem isoladamente e no conjunto da obra. Em cada um deles é revelado uma peça do quebra cabeça e o resultado agrada, mesmo com alguns furos no roteiro acontecendo aqui e ali.

Publicidade
NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Lupin é uma boa série de investigação que fará a felicidade dos fãs de produções como Sherlock Holmes e Elementary. Se você curte mistérios e diversão, está é a sua série. Que venha logo a 2ª temporada.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)

Escrito e dirigido por Andrew Haigh (Looking), All of...

Crítica | O Jogo da Morte

Em O Jogo da Morte (Ya khochu v igru)...

Six Invitational 2024 com premiação de 3 milhões de dólares

Six Invitational 2024 será realizado no Ginásio do Ibirapuera,...

Os 11 melhores jogos de boxe de todos os tempos

Os jogos de boxe não são muito populares. Até...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Arsène Lupin é um personagem de ficção francês criado pelo escritor Maurice Leblanc em 1905. Este ladrão usa seu talento e perspicácia apurada, para criar disfarces e cometer roubos espetaculares. Inspirado no personagem, um ladrão decide se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida no passado. A...Crítica | Lupin (Netflix)