Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Lupin (Netflix)

    Crítica | Lupin (Netflix)

    NETFLIX/DIVULGAÇÃO
    Publicidade

    Arsène Lupin é um personagem de ficção francês criado pelo escritor Maurice Leblanc em 1905. Este ladrão usa seu talento e perspicácia apurada, para criar disfarces e cometer roubos espetaculares. Inspirado no personagem, um ladrão decide se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida no passado. A série francesa da Netflix é protagonizada por Omar Sy (Intocáveis) e moderniza o clássico com uma trama ágil e sagaz que irá fazer a alegria dos fãs do gênero.

    NETFLIX/DIVULGAÇÃO

    A série possui cinco episódios que mesclam de modo orgânico e dinâmico, o presente e o passado do protagonista, afim de apresentar as razões pelas quais ele se tornou um ladrão e, em especial, mostrar quais são as suas motivações. Os truques que o criminoso utiliza na trama são os mesmos descritos na série literária e são atualizadas para o século XXI. Dos golpes apresentados, temos como destaque: o do primeiro episódio e o intitulado “herói tímido”, que é genial. Alguns dos truques ocorrem com uma certa “forçada de barra“, como a fuga da cadeia. Tudo nesse episódio é muito conveniente, mas nada que atrapalhe a diversão. As cenas de ação da trama são poucas, mas as que acontecem são corretas, mas nada excepcionais. O truque no roubo do Louvre, no primeiro episódio, é de longe a cena mais marcante. Simples, mas extremamente bem feita. A direção e roteiro apostam suas fichas nos personagens e nas suas relações. É o resultado, no geral, é positivo.

    NETFLIX/DIVULGAÇÃO

    O personagem interpretado por Sy é mais divertido do que complexo e conquista pelo carisma, impossível não torcer por ele. O ator convencem tanto na interpretação (postura e modo de falar) dos seus personagens criados para cometer crimes, como quando precisa mostrar um recurso mais dramático em cena. O elenco coadjuvante serve mais para que Sy brilhe em seu papel e não compromete. Os arcos narrativos de cada episódio funcionam bem isoladamente e no conjunto da obra. Em cada um deles é revelado uma peça do quebra cabeça e o resultado agrada, mesmo com alguns furos no roteiro acontecendo aqui e ali.

    NETFLIX/DIVULGAÇÃO

    Lupin é uma boa série de investigação que fará a felicidade dos fãs de produções como Sherlock Holmes e Elementary. Se você curte mistérios e diversão, está é a sua série. Que venha logo a 2ª temporada.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile