Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Mademoiselle Paradis

    Crítica | Mademoiselle Paradis

    No século 18, em Viena, uma pianista cega desde criança cria um relacionamento intenso com a pessoa que está tentando fazê-la recuperar a visão

    Österreich 2016 LICHT von Barbara Albert mit: Maria Dragus -Resi Devid Striesow-Mesmer Katja Kolm-Mutter Lukas Miko-Vater Maresi Riegner -Aki Susanne Wuest-Ossini Kamera: Christine A. Maier Inhalt: Wien, 1777. Die seit ihrem dritten Lebensjahr blinde, hochbegabte Pianistin Maria Theresia Paradis, von ihrem Umfeld Resi genannt, wird von ihren verzweifelten Eltern in die Obhut des Wunderheilers Franz Anton Mesmer gebracht, die letzte Hoffnung für die Heilung ihrer Tochter. Neben einer bunten Gesellschaft anderer Kranker im Palais lernt sie auch die Dienstmagd Agnes kennen, die ihr zu einer wichtigen Verbündeten wird. Tatsächlich beginnt sie langsam zu sehen - verliert aber ihre Virtuosität als Pianistin... © Christian Schulz, Kein Verkauf an Dritte Namensnennung (Model Release: No (c) Christian Schulz Mobil 01723917694
    Publicidade

    O longa se passa em Viena, no ano de 1777, e conta a história da talentosa pianista Maria Theresia Paradis, naquele ano com 18 anos de idade, perdeu a visão durante seus primeiros anos de vida.

    Após inúmeros experimentos médicos fracassados, seus pais a levam ao controverso médico Franz Anton Mesmer, e ela se junta a um grupo de pacientes extravagantes, que buscam no magnetismo uma oportunidade de cura para males que a ciência tradicional não resolve.

    Com a terapia mostrando bons resultados, Maria goza de liberdade pela primeira vez neste mundo, mas começa a notar que, se o tratamento de Mesmer lhe permite recuperar a visão, ela perde sua virtuosidade musical com seu progresso.

    O filme é muito bem produzido, com uma narrativa histórica sensível e emocionante.

    A trilha sonora é bonita e delicada, fazendo jus à história contada.

    A fotografia de época faz a obra ser muito mais real, e para compor ainda mais a trama, temos muitas vestimentas de época, perucas, carroças, charretes e cavalos, e cortejos, como antigamente.

    Segundo a diretora Barbara Albert, ‘Mademoiselle Paradis’ é um filme “sobre o que e como vemos, e quando e se devemos confiar no que vemos.

    A atriz Maria Dragus interpreta a protagonista Maria Theresia Paradis magnificamente, é emocionante demais cada cena, e a forma com que ela domina o papel, a delicadeza e sutileza, ela passa um ar de confiança, de quem sabe o que está fazendo.

    Não é por menos que ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz no Austrian Film Award com este papel, e também lhe rendeu uma indicação a prêmio similar no German Film Critics Association.

    O filme tem previsão de estreia para 02 de Maio nos cinemas brasileiros.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile