Crítica | Major Grom Contra o Dr. Peste

[polly_player]

Major Grom contra o Dr. Peste é a mais nova aquisição da Netflix. Com história baseada em quadrinhos russos criados por Artyom Garelyanov, a produção da Blue Studios foi lançada em março na Rússia e comprada recentemente para distribuição global pela Netflix.

O filme se passa em uma fictícia São Petesburgo e acompanha Igor Grom, um policial que tem seus métodos duvidosos para capturar os bandidos da cidade. Em um determinado momento, surge na cidade um novo bandido mascarado, o Dr. Peste, disposto a causar bastante estrago, punindo os magnatas corruptos matando-os e divulgando a toda a população através de um dos maiores aplicativos sociais da Rússia.

Netflix/ Divulgação

A missão de Igor no meio disso tudo é descobrir a identidade desse bandido mascarado e livrar São Petesburgo de sua ação. Para isso, Igor conta com a ajuda de um recém chegado policial à delegacia, que funciona como alívio cômico e como side kick de nosso investigador.


A proposta do filme de super herói, que não é Marvel nem DC, não só convence como agrada bastante ao público. Pode-se dizer que foi um achado para a Netflix e ficando no top 10 mundial. A construção dos personagens é muito bem feita e o filme não se apressa na introdução dos mesmos, trazendo sentido a tudo que está acontecendo.

Netflix/ Divulgação

Grom é um personagem carismático e consegue prender a nossa atenção durante todo o longa com algumas artimanhas de roteiro bem interessantes, como a visualização das possibilidades de ação de Grom frente aos problemas apresentados. Os efeitos visuais são bem legais e as cenas de ação são muito bem coreografadas, trazendo ação na medida certa para o tipo de filme em que se propõe a ser.

Para alguns, as soluções deus ex-machina podem incomodar, porém elas funcionam muito bem e não tiram o ritmo da trama ou tornam o filme chato. O final é surpreendente e deixa um gancho para uma possível sequência, além de criar um vilão bem parecido com nosso Coringa do Batman. Já se sabe que existem muitos quadrinhos de Major Grom que podem ser adaptados, e talvez a distribuição pela Netflix torne rentável a produção de uma sequência. O que podemos fazer é aguardar por essa sequência para vermos mais aventuras de Major Grom.

Major Grom contra o Dr. Peste já se encontra disponível na Netflix e você pode ver o trailer abaixo.

REVIEW OVERVIEW

NOTA

Deixe sua opinião!

[the_ad_placement id="destaque-posts-topo"]

Instagram

[instagram-feed]

AS MAIS LIDAS