Crítica | Malcolm & Marie

Veja nossos últimos stories

Um cineasta (John David Washington) volta para casa com sua namorada (Zendaya) após a estreia de seu novo filme enquanto espera as primeiras críticas do longa uma “pequena” fagulha estoura uma bomba de tensões acumuladas e a noite muda repentinamente, testando a força do amor do casal… e, em alguns momentos, a nossa paciência.

Netflix/divulgação

Este é um filme gravado em um preto e branco suntuoso, no qual o diretor e roteirista Sam Levinson (Euphoria) basicamente, mostra um casal perfeito em um cenário deslumbrante brigando por 1h 46min. Temos aqui quase que um BBB do amor. Em alguns momentos as cenas, são impactantes e em outras são de um tédio monumental. A trama não possui um ritmo constante e isso pode irritar alguns e cansar outros. Levinson pretende aqui analisar de modo realista, e às vezes de modo um pouco inflexível, as vertentes de um relacionamento. Graças as atuações espetaculares de Zendya (Euphoria) e John David Washington (Tenet) ele consegue. A dupla de atores merece uma indicação ao Oscar, em especial John David Washington pela sua atuação exepcional, a melhor de sua carreira.

Alguns diálogos escritos pelo diretor vão te fazer relembrar de algo que você passou, mas outros pouco acrescentam a trama e viram monólogos vazios de sentimento e sentido. As vezes o silêncio seria a melhor solução, mas De 0 a 10, a nota é acima de 7 para esse roteiro.

MALCOLM & MARIE (TOP TO BOTTOM): ZENDAYA as MARIE, JOHN DAVID WASHINGTON as MALCOLM. DOMINIC MILLER/NETFLIX © 2021

As performances desse longa por si só já fazem Malcolm & Marie ser um filme que deve ser visto. Sam Levinson mostra um retrato cruel e real de algumas relações complicadas entre pessoas que se amam, e seria uma obra melhor se tivesse um ritmo constante na sua narrativa e não uma montanha russa de emoções e ideias, mas pensado bem… Qual relacionamento não é confuso em alguns momentos?

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de O Legado de Júpiter Filmes para o Dia das Mães Qual a ordem cronológica de Star Wars!? Confira a crítica de Sem Remorso Os 5 grandes lançamentos do Disney+ em Maio de 2021 Confira os lançamentos de Maio na Amazon Prime Video