Em Mistério em Paris, vemos que Nick Spitz (Adam Sandler) e Audrey Spitz (Jennifer Aniston) estão de malas prontas para resolver outro mistério internacional. Agora detetives profissionais e em tempo integral, tentando fazer a agência de investigação ficar mais popular. É então que o amigo deles é raptado no próprio casamento, é começa uma caçada internacional para achá-lo. A sequência de Mistério no Mediterrâneo segue os mesmos passos do original, nos acertos e erros.
A sequência dirigida por Jeremy Garelick (Padrinhos LTDA) dirige a produção de modo a fazer o feijão com arroz. Sem inventar nos planos, a produção aposta as fichas no seu elenco. Sandler (Arremessando Alto) segue mais contido que o normal e dá espaço para que o elenco de coadjuvantes façam piadas aqui e ali. O destaque no quesito atuação segue sendo Aniston (Esposa de Mentirinha), que além de linda e carismática (como sempre), rouba as cenas. A dupla protagonista tem uma boa química e se divertem nessa nova parceria. Os demais atores estão lá pra cumprir o papel que lhe foram designados. Um outro destaque são os cenários que são espetaculares, além da fotografia que torna os ambientes verdadeiras obras de arte.
O roteiro cria um ambiente de investigação e convence com o a sua revelação de quem cometeu o crime. Porém, essa revelação não surpreende tanto aos mais atentos as pistas que o filme dá durante a sua projeção. As piadas são outro problema, o texto atira para todos os lados e quando acerta, repete a piada ao extremo. O que pode atrapalhar a diversão.
Mistério em Paris fracassa como comédia e como suspense não prende tanto a atenção. Porém, não é crime assistir essa produção! De todos os filmes de Adam Sandler em parceria com a Netflix, este segue é um dos mais inofensivos.