Do Youtube diretamente para a Netflix, Felipe Castanhari estreou no início deste mês com seu novo programa, o Mundo Mistério.
Há muitos anos sabemos da paixão de Castanhari pela ciência e pela história e neste projeto, vemos uma “evolução” de seu conteúdo. O Mundo Mistério é um ótimo compilado de informações sobre diversas áreas: ciência, física, biologia, entre outras. O programa fala desde a peste bubônica até viagem no tempo, dando uma passadinha pelo apocalipse zumbi.
Vemos uma grande inspiração nos programas dos anos 1990, como o Mundo de Beakman e X-Tudo. Aqui, o diretor e apresentador Castanhari, tem dois companheiros de tela, a Dra Thayane (Lilian Regina) e Betinho (Bruno Miranda). Destaque para a brilhante presença da voz do Guilherme Briggs, que interpreta a inteligência artificial B.R.I.G.G.S.
Rica em efeitos especiais, ilustrações e tomadas externas, a série é muito dinâmica e se preocupa em trazer exemplos práticos, gráficos e elementos para demonstrar a teoria
Cada episódio aborda um tema e já começa com um dos maiores mistérios mundo: o Triângulo das Bermudas. Entre os episódios que mais se destacam está o que aborda viagem no tempo e último da temporada, que conta com a presença do ilustre Wendel Bezerra (oi, eu sou o Goku) e trata de aquecimento global.
Por tentar deixar tudo mais leve, a série aposta no humor. É aí que ela desliza um pouco e suas piadas acabam soando forçadas. Mesmo assim, ainda é divertida e nem um pouco cansativa.
É um conteúdo voltado para o público jovem e com certeza irá complementar muito bem às aulas. Um verdadeiro exemplo de como o Brasil tem potencial e qualidade para criar excelentes programas.