Crítica | My Little Pony: Nova Geração

Veja nossos últimos stories

O mundo de Equestria perdeu a magia. Agora, os pôneis terrestres, unicórnios e pégasos vivem com medo, desconfiados uns dos outros. Sunny (Vanessa Hudgens), uma pônei terrestre, e seu pai, um pesquisador, acreditam que as três espécies de pôneis podem viver em paz sendo amigos. Por isso, Sunny se torna a esquisitona da cidade. 

My Little Pony: A New Generation – (L-R) ARGYLE (voiced by Michael McKean) and SUNNY (voiced by Vanessa Hudgens). Cr: © 2021 Hasbro, Inc. All Rights Reserved.

Um certo dia, Sunny se depara com uma unicórnio muito curiosa, Izzy (Kimiko Glenn). Aí que a aventura começa. As duas viajam por terras desconhecidas com a missão de transformar antigos inimigos em amigos, provar que é possível recuperar a magia de Equestria e demonstrar que os pôneis podem até ser pequenos, mas fazem uma grande diferença.

A franquia My Little Pony é conhecida por suas animações lindas, cheias de cores e mensagens positivas. Neste filme não seria diferente. Tudo no filme é muito lindo, há muitos detalhes como os penteados dos personagens, as expressões, os cenários. O filme consegue te transportar para aquele universo mágico dos pôneis. 

My Little Pony: A New Generation – IZZY (voiced by Kimiko Glenn). Cr: © 2021 Hasbro, Inc. All Rights Reserved.

A história de Nova Geração basicamente mostra que o medo é a nossa principal barreira. Quando estamos com medo, vários monstros são criados em nossas mentes, mostrando que a realidade pode ser muito mais leve e divertida. Uma mensagem muito bonita e que condiz com os tempos que estamos vivendo. Claro que o filme é muito lúdico, mas a mensagem é válida tanto para os pequenos quanto para os adultos. 

Os personagens são todos muitos fofinhos, principalmente os cinco amigos principais. Todos eles são muito carismáticos e o filme tentou mostrar que não há “bem contra mal”, todos eles possuem defeitos, mas as qualidades os superam. Que os amigos de verdade não julgam seus defeitos, e juntos todos eles se tornam pôneis melhores. Como não amar essa história? 

My Little Pony: A New Generation – (L-R) ZIPP (voiced by Liza Koshy), PIPP (voiced by Sofia Carson), HITCH (voiced by James Marsden), IZZY (voiced by Kimiko Glenn) and SUNNY (voiced by Vanessa Hudgens). Cr: © 2021 Hasbro, Inc. All Rights Reserved.

Uma das coisas mais interessantes no filme é que Nova Geração é uma atualização da franquia. Você não precisa ter visto os filmes anteriores. E Nova Geração faz várias analogias interessantes com o que vivemos hoje em dia. Há vários elementos modernos como smartphones e uma princesa que é uma influenciadora. Além de ser uma crítica às elites manipuladoras e às “fake news”. Afinal, tudo de ruim aconteceu por mentiras criadas a respeito dos outros pôneis. Será que não vimos isso nos noticiários ultimamente?

My Little Pony: A New Generation – PIPP (voiced by Sofia Carson). Cr: © 2021 Hasbro, Inc. All Rights Reserved.
- Advertisement -

My Little Pony: Nova Geração é um filme muito divertido, com momentos engraçados e ótimas músicas, além de várias cores e animais fofinhos. O combo perfeito para animar a família toda!

Revisão Crítica

NOTA
Bruna Carvalhohttp://estacaonerd.com
Ainda esperando minha carta de Hogwarts, mesmo sabendo que a resposta é 42. Desejo vida longa e próspera e que a força esteja com vocês!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme (Copy) As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida?