seg, 30 janeiro 2023

Crítica | Nas Ondas da Fé

Publicidade

Três temas que nunca devem ser discutidos com os outros são a política, religião e o futebol. Eles não devem jamais ser mencionados, em especial com quem se nega a respeitar a opinião alheia e não consegue escutar. Este não é o caso da nova comédia nacional Nas Ondas da Fé, que decide explorar todas as vertentes possíveis e imagináveis do segundo tema citado. A produção estreia nos cinemas em 13 de Janeiro nos cinemas de todo Brasil.

Em Nas Ondas da Fé, Hickson (Marcelo Adnet) é um técnico de informática e locutor de telemensagem que ganha a vida fazendo bicos e sonha em ser radialista. Ao mesmo tempo é um homem de fé que se vira como pode para pagar os boletos no fim do mês. Ele também é um faz tudo, aceitando tudo que vê pela frente de forma desesperadora. Sua mulher Jéssika (Letícia Lima), trabalha em um salão de beleza, e decide dar um empurrãozinho para que seu marido consiga realizar seu sonho. É então que ela fala para ir ao culto do apóstolo Adriano (Thelmo Fernandes). Após conhecê-lo, Hickson consegue um emprego como locutor na rádio evangélica “Nas Ondas da Fé”. Com talento e dedicação, ele vai conseguindo cada vez mais conquistar os fiéis ao mesmo tempo que vai descobrir que nem mesmo o céu é limite.

A produção foca inicialmente em mostrar a ascensão do personagem de Adnet (Os Penetras) em sua busca pelo sucesso, mas o roteiro escrito pelo ator em parceria com Lusa Silvestre (Estômago) deseja mostrar muito mais do que isso e consegue com talento e bom humor tocar em diversos temas que envolvem a religião no Brasil, em especial a evangélica. São vistos, além de piadas sobre o tema, diversos elementos que são usados para distorcer os reais ensinamentos da Bíblia. O texto faz piada com as instituições da fé, nunca com quem é vítima dessas atitudes tão banais que são feitas em prol do benefício próprio. A comédia consegue mostrar como ocorre a manipulação dos fieis nas igrejas e centros, além da deturpação feita em prol de iludir as pessoas. Tudo é apresentado de modo debochado e com bastante ironia. A direção de Felipe Joffily (E Aí… Comeu?) dá espaço, e tempo, para que seu elenco talentoso brilhe, brinque com o texto, improvisando e se divertindo em cena. O resultado dessa decisão são as diversas gargalhadas que são ouvidas durante os 90 minutos de duração.

IImagem Filmes/ Divulgação
Publicidade

Uma falha na produção é que com um elenco tão grande nem todos tem tempo para desenvolver seus personagens, mesmo cumprindo a risca o que lhe foi determinado. São apresentados diversos esteriótipos que não agregam muito à trama, mas cumprem sua função. Algo que causa estranheza, mas não atrapalha a diversão. Do elenco os destaques são: Otávio Muller, Letícia Lima, Marcos Veras, Roberta Rodrigues e Gregório Duvivier que apresentam divertidas sacadas com seus personagens na trama, mas é inegável que Adnet é quem domina as ações e arranca boa parte das risadas do público seja com o texto, seja com o improviso ou com o sarcasmo que o mesmo usa para criar seu personagem. Outro destaque da trama é a trilha sonora, que mesmo aparecendo de modo pontual, consegue animar a trama na sua curta duração.

Nas Ondas da Fé é uma comédia nacional simples, honesta e desenvolve bem seu argumento. Com um elenco e texto inspirados essa é uma produção que te fará rir e refletir sobre a sua fé. Assista e se divirta sem medo!

Publicidade

Destaque

Morre aos 45 anos, a atriz Annie Wersching da série 24 Horas

Segundo informações do Deadline, a atriz Annie Wersching, da...

Homem-Formiga 3 | Sequência tem novo comercial inédito revelado; Assista!

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania ganhou um novo comercial...

Mistério em Paris | Sequência ganha divertido trailer oficial; Assista!

Mistério no Mediterrâneo 2, recebeu o título nacional de Mistério...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário