Começou definitivamente a corrida pelo Oscar 2019. Semana passada tivemos a estreia de O Primeiro Homem e as primeiras impressões de Bohemian Rhapsody, com elogios a atuação de Rami Malik. Essa semana temos a estreia do excepcional e o comovente Nasce Uma Estrela que com certeza deve estar na premiação de 2019.
A trama de Nasce Uma Estrela já foi contada (pasmem!) quatro vezes no cinema (1937, 1954, 1976 e agora em 2018). Em 37 o filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, em 54 o filme recebeu seis indicações mas não venceu em nenhuma e 76 o filme novamente venceu na categoria melhor canção original.
Em 2018, a nova releitura da história de amor mais trágica do cinema, é estrelado por Bradley Cooper (Snipper Americano) e Lady Gaga (American Horror Story). A direção e roteiro ficam por conta do ator que estreia em ambas as funções e não existe melhor modo de estrear.
O longa conta a história do experiente músico Jackson Maine (Cooper), que descobre a artista desconhecida Ally (Gaga), por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso… até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios.
Cooper nos entrega um filme tocante e faz da trama um espetáculo, não apenas visual. Ele consegue captar nos diálogos e nas canções os vínculos afetivos e dores que os personagens carregam. A sua atuação é honesta e pra lá de carismática, em outras mãos o personagem talvez não tivesse a mesma sorte e seria odiado pelas suas atitudes. Deve receber uma indicação a prêmio de melhor ator (sua quinta indicação) Lady Gaga num primeiro momento assusta, calma jovem, o susto é pela ausência de sua extravagância conhecida. Ela se saí muito bem em sua atuação. A química de ambos é algo sensacional, poucas vezes em tela. É prazeroso demais ver os dois atuando. O elenco de apoio também tem seus destaques entre eles temos Anthony Ramos (Will e Grace) que funciona bem como alívio cômico e Sam Elliott.
Preciso dizer que a trilha sonora é fantástica e o filme deve receber (e vencer) o prêmio de melhor canção original? As canções fluem e encantam. Destaque para as canções do show que Lady Gaga compôs e cantou ao vivo com Cooper (ele canta bem) e com outros artistas.
Nasce Uma estrela é a prova definitiva que uma boa história pode ser recontada. Com uma direção inspirada e um casal de atores afinados tenha certeza que você só não saíra encantado e emocionado se você for surdo e estiver morto por dentro.
[…] Collette (Hereditário) e Rooney Mara (Carol) servem como escada para atuação de Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela), o ator consegue criar um personagem desprezível em suas atitudes e que encanta com sua astúcia. […]
[…] que destacam Lady Gaga como Patrizia Reggiani. No elenco do filme temos além de Lady Gaga (Nasce Uma Estrela), Adam Driver (Histórias de um Casamento), Jeremy Irons (Watchmen), Jared Leto (Os Pequenos […]
[…] Gucci ganhou novas imagens oficiais, destacando Lady Gaga (Nasce uma Estrela) como Patrizia Reggiani, ex-esposa de Maurizio Gucci. […]
[…] informações do Collider, Lady Gaga (Nasce Uma Estrela) precisará deixar a produção Bullet Train. O motivo são os seguidos adiamentos da filmagem […]