Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Newtopia

    Crítica | Newtopia

    Publicidade

    Newtopia é um dorama de zumbi com romance e ação baseado no livro Influenza, de Han Sangwoon. A história acompanha Jae Yoon, um homem que se alista de forma tardia no exército. Sua escolha acaba impactando seu relacionamento com Young-joo, uma jovem engenheira talentosa que está crescendo na carreira. Pensando em não atrapalhar a vida um do outro, eles decidem terminar por telefone após vários mal-entendidos.

    No entanto, quando um surto de um vírus letal, que transforma as pessoas em zumbi, começa a se espalhar, os dois lutam para se reaproximar e enfrentar o desastre juntos. Young-joo então decide encarar hordas de zumbis para chegar até uma unidade de defesa em Seul, onde Jae-yoon está isolado depois de um acidente.

    A produção dirigida por Yoon Sung Hyun (Tempo de Caça) mescla terror, comédia, ação e violência em uma trama que inicialmente não empolga. O primeiro episódio é de uma sonolência que pode fazer alguns fãs desistirem da produção, mas com o tempo os elementos narrativos propostos por Hyun vão surgindo e se encaixando criando um história criativa e que irá conquistar o público. Porém a produção possui altos e baixos em sua trama. De todos os gêneros apresentados na história o romance é o que tem menos espaço, sendo explorado apenas na apresentação dos personagens centrais, após determinados acontecimentos a produção abandona a relação do casal protagonista para apostar suas fichas na comédia e terror. O que gera alguns momentos memoráveis, mas também gera dúvidas sobre a real proposta da série. Newtopia é uma paródia? Um Terrir? Uma subversão do gênero? Ao fim dos dois primeiros episódios a dúvida permanece.

    Nos efeitos visuais, a trama também possui altos e baixos. Se em determinadas cenas a produção impacta criando cenários e sustos convincentes, em outros parece que faltou dinheiro tamanho o amadorismo dos efeitos apresentados. Mas é inegável que a produção acerta na construção dos zumbis, não fazendo uso exagerado de efeitos digitais. Os monstros aqui são frutos de uma maquiagem convincente. Porém, o filme derrapa nas situações de terror que poucas (mas isso não é um pecado, apenas uma observação). O roteiro mescla bem situações plausíveis e piadas, apostando muito na comédia pastelão, o que pode agradar alguns. Por fim, o elenco possui uma boa química e os destaques são a dupla Jisoo (Snowdrop), do BLACKPINK e Park Jeong-min (Profecia do Inferno) que são o foco da história.

    Newtopia não é uma produção assustadora, mas diverte e entretém mesmo sendo imprevisível e tendo seus altos e baixos técnicos, que podem desagradar aqueles que buscam algo coeso (em qualidade).

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-newtopia Newtopia é um dorama de zumbi com romance e ação baseado no livro Influenza, de Han Sangwoon. A história acompanha Jae Yoon, um homem que se alista de forma tardia no exército. Sua escolha acaba impactando seu relacionamento com Young-joo, uma jovem engenheira talentosa...
    Sair da versão mobile