Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Nikoderiko: The Magical World

Crítica | Nikoderiko: The Magical World

Publicidade

Nikoderiko: The Magical World é um jogo de plataforma desenvolvido pela VEA Games que não estava sendo aguardado pelo grande público, mas eu garanto que rapidamente o título vai ganhar seu coração.

O jogo conta a história de Niko e de sua companheira Luna que partem em busca de uma relíquia em uma ilha mágica, mas quando finalmente a encontram, o vilão Grimbald rouba o tesouro.

Desde a premissa, até as animações iniciais, o game tem elementos de diversos jogos de plataforma de sucesso, inclusive o sistema de controles parecem uma mistura de franquias como Donkey Kong Country, Crash Bandicoot e Super Mario, e mesmo que em alguns momentos esta mescla faça o jogo parecer um pouco genérico, ele não deixa de ser muito divertido.

A jogabilidade funciona extremamente bem e ela é surpreendentemente profunda com uma boa variedade de ataques, formas de se passar pelos obstáculos e até momentos sensacionais em que Niko controla outros animais, dando uma camada a mais ao sistema de controles.

Além de divertido, Nikoderiko: The Magical World é um espetáculo visual, criado na Unreal Engine 4, o jogo é muito colorido e visualmente alegre como um game de plataforma deve ser.

Os personagens também foram muito bem desenhados e mesmo que ainda não sejam conhecidos, o seu design ajuda a nos identificarmos com cada um deles.

É importante destacar ainda as texturas e o senso de profundidade que cada um dos cenários passa para os jogadores.

O áudio também faz jus aos outros aspectos do título, a trilha sonora foi composta cuidadosamente para corroborar com o clima de cada uma das fases.

Além disso os efeitos sonoros também são espetaculares tendo o zelo de demonstrar o som de cada um dos personagens de forma única e isto deixa a experiência de jogo ainda mais completa.

Conclusão:

Nikoderiko: The Magical World é uma das melhores surpresas de 2024 nos games, é um jogo lindo, com uma jogabilidade profunda e muito bem trabalhada e apesar de parecer um pouco genérico em alguns momentos, o título é divertido e certamente os fãs do gênero de plataforma vão amar.

Prós:

– Jogabilidade profunda e bem feita
– Gráficos lindos e coloridos
– Divertido do início ao fim

Contras:

– O jogo parece genérico em alguns momentos em sua história e mecânicas

Nikoderiko: The Magical World está disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e futuramente chegará também para PC.

Publicidade
Publicidade
ANÁLISE GERAL
Nota
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
critica-nikoderiko-the-magical-world Nikoderiko: The Magical World é um jogo de plataforma desenvolvido pela VEA Games que não estava sendo aguardado pelo grande público, mas eu garanto que rapidamente o título vai ganhar seu coração. O jogo conta a história de Niko e de sua companheira Luna que...
Sair da versão mobile