qui, 19 dezembro 2024

Crítica | Nível Secreto (8 episódios)

Publicidade

Nível Secreto é uma série de antologia animada para adultos com 15 episódios originais, cada um ambientado no universo de alguns dos videogames mais icônicos de todos os tempos. Na primeira temporada os universos como Armored Core, Concord, PAC-MAN, Crossfire, Dungeons & Dragons entre outros são explorados pela mente criativa do produtor Tim Miller (Deadpool). Nós do Estação Nerd, vimos oito desses episódios e trazemos nossa opinião sobre a produção.

A série do Prime Video é tecnicamente impecável! Todos os episódios farão a alegria dos fãs de algum modo, além de apresentar novos universos (games) para quem não acompanha a temática. Algumas animações foram feitas inteiramente em CGI, sendo extremamente ricas em detalhes e pra lá de realistas, os episódios que são destaques nesse quesito são os episódios dedicados a Warhammer 40,000, Dungeons & Dragons e Exodus, que aliam qualidade técnica a uma narrativa brutal e consciente. As demais animações apostam no estilo 3D tradicional, o que não é nenhum demérito e são muito bem feitas. Já o episódio dedicado a Pac-Man acaba sendo o mais criativo de todos e transforma o game em algo surreal misturando fantasia e terror, o que é um acerto e foge do lugar comum. Por fim, é preciso citar que o episódio de Concord consegue ser muito melhor que o game homenageado, e deve mostrar o que a produção deveria ter sido para os jogadores.

Tim Miller, atua como produtor executivo, mas é inegável que ele é conhecido por sua abordagem visual e criativa, e essa marca se faz presente em diversos episódios da série. O estilo dele, que combina ação de alta intensidade e uma estética futurista, é evidente em diversas produções e os diretores convidados sabem explorar os cenários distópicos criados, aliando isso a cenas de ação brutais e criativas. Porém, os episódios que focam em narrativas que desejam explorar o desenvolvimento de personagens e tramas mais profundas acabam não funcionando tão bem. Com isso, a produção acaba se tornando uma faca de dois gumes: o espectador pode ser atraído pelas imagens e cenários e acabar não criando conexão emocional com as histórias/personagens. A estética futurista e os visuais estilizados acabam assim, sendo os pontos mais fortes da série que conta com episódio de 15 minutos, em média.

Publicidade

Nível Secreto é uma série de antologia ambiciosa e cheia de potencial, mas com altos e baixos. A série tem um apelo visual inegável e a mistura de games, tecnologia e dilemas humanos é bacana. No entanto, a falta de consistência no desenvolvimento de alguns episódios pode atrapalhar o envolvimento com a série, mas isso não é nada que atrapalhe a diversão, que é garantida para os fãs de animação.

Publicidade

Publicidade

Destaque

1923 | 2ª temporada da série derivada de Yellowstone ganha teaser oficial; Assista!

A segunda temporada de 1923, série derivada da franquia Yellowstone, ganhou...

Crítica | Kraven – O Caçador

Em Kraven - O Caçador, acompanhamos a história de...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Nível Secreto é uma série de antologia animada para adultos com 15 episódios originais, cada um ambientado no universo de alguns dos videogames mais icônicos de todos os tempos. Na primeira temporada os universos como Armored Core, Concord, PAC-MAN, Crossfire, Dungeons & Dragons entre outros...Crítica | Nível Secreto (8 episódios)