sex, 19 abril 2024

Crítica | Noite Adentro (Into the Night)

Publicidade

Noite Adentro (Into the Night) é uma série belga criada por Jason George, inspirada pelo romance polonês de ficção científica, chamado The Old Axolotl que foi escrita por Jacek Dukaj. A primeira série belga da Netflix, não faz feio e entretém bastante em seus 6 episódios, mostrando uma trama envolvente e repleta de mistérios.

O mundo está acabando (de novo), mas dessa vez a razão é um mistério! No primeiro episódio vemos um homem armado invadindo um avião e anunciando o seu sequestro. O personagem não está ali para fazer terrorismo e sim para salvar vidas (a sua pelo menos). Ele deseja levar o avião para o oeste, e explica que a humanidade está morrendo simplesmente por entrar em contato o sol. Nenhum dos passageiros acredita nele mas, logo, todos se dão conta que isso é verdade. Seu plano é simples: correr através da escuridão, o máximo de tempo que puder, para evitar suas inevitáveis mortes. Esse primeiro episódio serve para determinar o tom de toda a primeira temporada, tensão e conflitos interpessoais são o carro chefe dessa série, que tem na dinâmica entre seus personagens o ponto mais forte da temporada. O roteiro cria uma relação conflituosa entre os personagens – xenofobia e preconceitos, são alguns elementos usados para isso – mas peca por criar situações complexas que se resolvem de modo quase milagroso ou por pura sorte ou ainda por competência de um personagem que tira uma habilidade secreta da manga. Esses deslizes tiram um pouco o brilho da série, mas não ao ponto de ofusca-la por completo.

O embasamento científico para o que está acontecendo é citado aqui e ali, mas nunca é aprofundado e nem precisa, este não é o foco da série. As relações humanas criam situações tensas que quase sempre podem matá-los. É essas situações parecem as vezes serem mais letais que o próprio sol. O elenco atua bem no geral. Mehmet Kurtuluş (O Último Guardião), Laurent Capelluto (Eu, Soldado) e Pauline Etienne (A Noiva de Tóquio) são os destaques da série, ou pelo menos possuem os personagens melhores construídos. Os demais personagem são um mistério e estão ali cumprindo o seu papel de viver no limite.

Publicidade

Noite Adentro é uma agradável surpresa do gênero de ficção cientifica e deve agradar ao público com seu enredo cheio de mistério e tensão, o seu final deixa em aberto uma segunda temporada, então dona Netflix providencie isso pra já. O público agradece.

https://www.youtube.com/watch?v=NQgpTagnLL0
Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Imaculada

Seguindo o sucesso comercial de filmes como A Freira...

Crítica | Jorge da Capadócia

No próximo dia 23 de abril, comemora-se o dia...

Crítica | Abigail

      Após tomarem frente na retomada da franquia Pânico, de...

‘Transformers: O Início’ ganha primeiro trailer

Os autobots estão de volta para uma aventura inédita...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Noite Adentro (Into the Night) é uma série belga criada por Jason George, inspirada pelo romance polonês de ficção científica, chamado The Old Axolotl que foi escrita por Jacek Dukaj. A primeira série belga da Netflix, não faz feio e entretém bastante em seus...Crítica | Noite Adentro (Into the Night)