seg, 23 dezembro 2024

Crítica | O Amor Dá Voltas

Publicidade

“O Amor Dá Voltas” é uma comédia romântica divertida e cheia de emoção, que conta a história de André, um jovem médico que após passar mais de um ano exercendo seu trabalho na África, volta para o Brasil, ansiando finalmente reencontrar sua namorada. O que André não imaginava é que iria encontrar sua amada casada e com um filho, o que não fazia sentido em sua cabeça, já que trocava correspondências com ela frequentemente. André descobre então que outra pessoa, muito próxima a sua ex-namorada, estava recebendo e respondendo suas cartas de amor. 

O filme é um verdadeiro prato cheio pra quem ama uma comédia romântica cheia de clichês, com uma boa dose de emoções e perfeito pra te deixar de coração quentinho. Traz consigo um roteiro simples, porém divertido, intrigante e cativante, com um bom desenvolvimento de personagens e bom desenvolvimento da história. Porém são os pequenos detalhes desse roteiro que tornam o filme mais admirável.

Podemos começar citando as pequenas “brasilidades” presentes desde o início do filme, indo desde a trilha sonora até mínimos detalhes. A representação não é apenas de um Brasil estereotipado como vemos em muitas produções audiovisuais, mas vemos desde representações mais urbanas, e com o decorrer do filme se trazem imagens mais interioranas, assim representando diversas facetas do nosso país. Em pequenos bares, motéis, apartamentos, casas de praia, toda a cenografia foi planejada para nos remeter a familiaridade brasileira.

Publicidade

Outro fator quase impecável que merece grande destaque é o uso da trilha sonora. Músicas nacionais e internacionais muito bem utilizadas, em momentos específicos e especiais que se encaixam e se entrelaçam de forma única, se entrepondo nas situações quase como uma audio descrição. Além disso, a musicalidade é excelente, e te faz sentir o ritmo do filme.

Além das músicas, diversas outras referências, nacionais e internacionais, são apresentadas ao decorrer do obra, o que torna divertido pegar as pequenas peças e juntá-las.

Em questões técnicas, a direção de câmeras e a iluminação merecem parabenizações. Todas as técnicas utilizadas realçaram a beleza dos cenários e até mesmo dos atores, além de ajudar a transmitir sentimentos e sensações das mais diversas.

“O Amor Dá Voltas” é um clichê de um casal de opostos que se apaixonam sem saber, e que provavelmente também vão fazer você se apaixonar. O filme está disponível no catálogo do HBO Max.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
"O Amor Dá Voltas" é uma comédia romântica divertida e cheia de emoção, que conta a história de André, um jovem médico que após passar mais de um ano exercendo seu trabalho na África, volta para o Brasil, ansiando finalmente reencontrar sua namorada. O...Crítica | O Amor Dá Voltas