O Date Perfeito (pior título nacional do ano) é um filme americano de romance adolescente de 2019 dirigido por Chris Nelson (Saindo do Armário) e que conta com Noah Centineo (Para Todos os Garotos que já Amei), o ator sensação da Netflix.

A sinopse deste filme é interessante:
“Precisando de dinheiro para pagar pela faculdade, Brooks (Noah Centineo) decide criar um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação imaginável. Porém, adotar uma personalidade e um par romântico diferente para cada dia começa a se mostrar uma tarefa difícil e ele começa a se perguntar quem ele é de verdade e como pode encontrar o amor verdadeiro.” Se bem executado teríamos um filmão. Porém não temos, nem de longe isso, apenas uma colcha de retalhos divertida.

O primeiro erro desta comédia romântica pra lá de clichê é a escalação do seu elenco. Noah Centineo é a estrela do momento, porém o ator em seus últimos trabalhos fez o mesmo tipo de personagem. Não há diferença nenhuma dos seus trabalhos anteriores e este. Camila Mendes é desperdiçada na trama. O destaque fica para Laura Marano (Austin & Ally), que rouba as cenas na qual participa sendo a única personagem bem construída e desenvolvida na trama. A sagacidade e acidez de sua personagem encanta e diverte.

O longa é previsível. Porém temos algumas situações divertidas e interessantes neste longa (a parte da trama que envolve o casal protagonista). O Date Perfeito entrega exatamente o que é pedido. Nem mais, nem menos. Apenas o que é esperado. Um bom passatempo para quem não tem nada a fazer num fim de semana.