Crítica | O REI LEÃO

O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. O estrelado elenco do longa tem Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão.

Ao contrário do que muitas pessoas vem dizendo, o Rei Leão é um filme espetacular, e posso te dizer o porquê dessa opinião.

A história clássica de 1994 da Disney, todo mundo já conhece, mas o que muitos esperavam desse live action que estreia hoje, 18 de Julho, é que fosse uma história um pouco diferente, talvez. Mas não é isso que acontece! Temos a velha história contada, cantada, e lindamente produzida de uma maneira bem real!


O filme é muito bem produzido, e rico em detalhes, e com muita certeza é o melhor filme da Disney desse ano.

Como eu falei no storie do nosso Instagram (se você não nos acompanha lá, tá na hora de acompanhar), você se sente dentro da história, parece que as cenas são feitas com animais reais, e muitos deles ficaram tão fofos, que dá vontade de abraçar, de apertar.É um filme rico em detalhes, movimentos e tudo que você possa imaginar, parece que você está dentro da floresta com eles, é surreal! 

Em algumas cenas cantadas percebemos que a amada Beyoncé não pôde cantar tanto como sabe, pois os outros artistas perderiam a visibilidade que também merecem, mas juntos, as canções viram pura magia! O mundo Disney tem essa pegada magica, né!

Como comentado anteriormente, os personagens estão muito reais, Timão e Pumba continuam engraçados e mais lindos do que nunca! As leoas, estão muito bem desenhadas, e são incrivelmente perfeitas!

Eu nunca tinha visto um leão com cara de mal como o Scar está nesse filme, ficou demais! 

A similaridade entre Mufasa e Simba existe demais também, e as jubas dos dois leões são muito lindas!

E já que estamos falando de filme clássico, vou contar sobre a clássica cena da morte de Mufasa, que é de cortar o coração! O odiado Scar forja o rompimento do desfiladeiro, onde o pequeno Simba esta treinando seus miados, digo, rugidos, e então ele alerta o irmão (na maior cara de pau) que o leãozinho está por lá e precisa ser salvo. No local, ele nao ajuda no resgate, e acaba causando a morte de Mufasa.Esse momento ganha muito mais vida neste live action, justamente por ser bem real! Você vai querer levantar da sua cadeira do cinema e ir ajudar Mufasa, para que ele não caia daquele desfiladeiro e morra.

E se você quiser saber mais detalhes e assistir ao filme mais legal da Disney desse ano, ele estreia hoje, 18 de Julho, em todos os cinemas do país! 

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...