É um terror que busca essa abordagem clássica do mistério, por mais que sua narrativa principal em si não seja tão atrativa. Eles instiga o público com bastante tensão e suspense ao apresentar os elementos sobrenaturais e trabalhar de forma competente seu Jumpscare.
Após o brutal assassinato de sua irmã gêmea, Darcy busca vingança aproveitando o poder de artefatos assombrados contra os responsáveis. Quando ele constrói esse pano de fundo das histórias sobrenaturais e a tensão envolta daquela casa, desde o passado para o presente, é realmente interessante. É algo bem simples mesmo, desde um objeto sobrenatural com um fantasma envolto dele, até a desconfianças aumentarem entre seus moradores.
Uma cena que deixa evidente uma boa montagem de desconfiança e tensão é o flashback envolvendo a irmã gêmea falecida da protagonista. Onde vemos um conflito da mesma em deixar um estranho entrar em sua casa, porém ela não sabe se a real ameaça está vindo de fora ou de dentro. É uma boa cena misturando essa crescente do perigo.
E por mais que tenha um bom sobrenatural de pano de fundo, o filme não sustenta uma história principal interessante, fica entre o tédio e algo realmente sem alguma perspectiva de lógica. Todo esse lance envolvendo um possível egocentrismo e psicopatia não sustenta a motivação principal para toda o esqueleto da trama.
Por outras, o boneco de madeira, principal chamativo do poster e materiais de divulgação. Ele transita entre o assustador, porém subutilizado na história, seu conceito de mecanismo é interessante, mas seu uso tardio na trama é decepcionante.
Com um ótimo destaque para a protagonista, interpretada pela Carolyn Bracken, causando uma boa diferença de personalidades e maneirismos entre as duas irmãs gêmeas. Ela visa uma máscara de inocência para esconder seu real objetivo naquela casa. Oddity é um mistério interessante e se utiliza bem de seus Jumpscares, eles constrói artifícios sobrenaturais bem pouco explorados no cinema recente, por mais que esteja longe de algo memorável, ele traz entretenimento e bons sustos.