qui, 10 setembro 2026

Crítica | Os Oito Odiados

Publicidade

 Que Tarantino sabe o que faz ninguém tem duvidas. E isso fica mais uma vez marcado na historia do cinema com “Os Oito Odiados”, filme dirigido pelo incrível Quentin Tarantino. Um faroeste que promete, já que é o antepenúltimo de carreira do diretor, que promete se aposentar depois do décimo. O que torna as críticas muito mais apuradas e esperançosas com os últimos trabalhos de Tarantino.

A história se passa no século 19, em uma Wyoming coberta por uma densa neve, pouco depois do fim da Guerra Civil americana, que entra em questão a escravidão e os problemas raciais que mexeram com a estrutura americana na época. E como sempre, está no terreno em que Tarantino se sente mais à vontade, sua peculiar mistura de vingança, excessos, humor negro e acima de tudo violência. E a tensão entre os personagens são um ponto em destaque, que parecem crescer a cada minuto mais.

E muitos rostos na tela são de velhos conhecidos de outros filmes do diretor, caso de Samuel Jackson, Kurt Russell, Michael Madsen, Walton Goggins e Tim Roth, além de outros novatos em sua filmografia, como Bruce Dern e Jennifer Jason Leigh, única personagem feminina de peso do núcleo principal.

Publicidade

Oito odiados

Jennifer interpreta a prisioneira Daisy Domergue, assassina confessa e condenada, sendo levada para execução por um implacável caçador de recompensas, Jonh Ruth (Kurt Russell). Conhecido como “Carrasco”, que o único princípio que parece capaz de seguir é entregar seus prisioneiros vivos, já que sua integridade física pouco lhe importa.

Os dois são os únicos ocupantes de uma diligência, conduzida por um cocheiro, O. B. Jackson (James Parks), rumo à cidade de Red Rock, onde se dará o enforcamento da assassina. No meio da caminho, salta-lhes a frente um candidato a carona, o major Marquis Warren (Samuel L. Jackson) – um ex-militar de União, atualmente caçador de recompensas que, ao contrario de Ruth, prefere levar seus prisioneiros bem mortos.

Publicidade

A contragosto e por conta da neve infernal, Ruth acaba concordando em levar Warren – embora a desconfiança seja mutua, a quase todo momento. Logo mais, outro passageiro aparece: Chris Mannix (Walton Goggins), que sustenta ser o novo xerife a caminho de Red Rock. O pequeno espaço da diligência vai ficando atulhado de todos os tipos de receios. E as coisas ficam ainda mais sinistras quando, por conta da nevasca, são obrigados a parar no meio do caminho, na hospedaria da Minnie (Dana Gourrier). E o enredo só começa a melhorar, com os devaneios de Marquis, que mais parece um protagonista narcisista que goza da sua vitória sobre os escravocratas da guerra.

Publicidade

Publicidade

Destaque

John Rambo | Prequel ganha data de estreia nos cinemas nacionais; Confira!

John Rambo, filme prequel da franquia Rambo, ganhou sua...

GTA V e Batman: Arkham Knight lideram os downloads da PlayStation Store

A PlayStation divulgou os jogos mais baixados da PlayStation...

Oscar 2027 | Academia Brasileira de Cinema escolhe os finalistas para vaga ao Oscar

A Academia Brasileira de Cinema revelou os seis finalista do país...

Crítica | The Blood of Dawnwalker

Confira nossa crítica de The Blood of Dawnwalker, RPG feito por alguns desenvolvedores de The Witcher 3.

Crítica | Código: Vingança

Enquanto o cinema existir, saiba que todo ano terá...
Iolanda Strambek
Iolanda Strambekhttp://52.44.60.28
Futura sobrevivente de um apocalipse zumbi. Sem muita conexão com o mundo, que vive no silêncio das palavras. Talvez você queira conhecer um pouco do meu mundo, então pode entra. Mais só não fica muito a vontade. Não agrado a todos. -.-