dom, 22 dezembro 2024

Crítica | Os Salafrários

Publicidade

O que é uma pessoa Salafrária? Segundo o dicionário, o termo é adequado a uma pessoa desonesta e ordinária. A nova comédia da Netflix, Os Salafrários, conta a história de Clóvis, um golpista que acaba de ser descoberto e está sendo perseguido pela polícia. Lohane é uma empreendedora do ramo alimentício que viu seus sonhos desabarem quando a prefeitura rebocou seu trailer de sanduíches por falta de alvará. Agora, os irmãos postiços precisam conviver novamente.

NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Sendo honesto a trama não é revolucionária e recicla conceitos já vistos em diversas produções do gênero, mas o filme possui seus méritos, entre eles podemos citar o fato do filme não se levar a sério e conseguir fazer a comédia (piadas e situações absurdas) acontecer sem soar forçado. Elas acontecem de modo natural e muito disso se deve a atuação de Marcus Majella (Vai que Cola) e Samantha Schmütz (To Ryca!). A dupla de atores possui as melhores piadas e carrega a trama com bastante química e desenvoltura. O restante do elenco faz participações mais discretas que servem como escada para a atuação dos dois atores. Outro destaque do filme, são os golpes descritos e aplicados pela dupla durante a história. O roteiro de Fil Braz (Minha Mãe é uma Peça) convence ao criar diversas situações, que são absurdas, mas que fazem bastante sentido. O roteiro ainda usa de fatos históricos para “justificar” as ações e golpes. A montagem dessas cenas são muito divertidas e também funcionam.

O filme possui apenas um defeito. Seu 3º ato, ele ocorre de modo atropelado. A mudança de postura de um personagem também chama a atenção, mas se entende que o filme precisa disso para conseguir concluir sua trama. O longa quer apenas trazer situações desse universo para divertir o público, é o objetivo é alcançado com louvor. A filmagem das cenas no longa são feito de modo correto e sem muita firula por Pedro Antônio (Um Tio Quase Perfeito) que apostas suas fichas no constastes de personalidades da dupla protagonista e nas confusões que os mesmos se metem.

Publicidade
NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Os Salafrários é ordinariamente divertido. Esta é uma comédia despretensiosa que diverte e cumpre seu papel de entreter. Assista o quanto antes e se divirta sem moderação.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Interpretada por Angelina Jolie, saiba quem foi Maria Callas

MARIA CALLAS é o novo filme do diretor chileno...

SONIC 4: O Filme | Paramount confirma novo filme da franquia para 2027

Segundo informações da Variety, a Paramount Pictures está trabalhando em SONIC 4:...

Crítica | Nosferatu

Robert Eggers é, sem dúvidas, um dos diretores mais...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
O que é uma pessoa Salafrária? Segundo o dicionário, o termo é adequado a uma pessoa desonesta e ordinária. A nova comédia da Netflix, Os Salafrários, conta a história de Clóvis, um golpista que acaba de ser descoberto e está sendo perseguido pela polícia. Lohane...Crítica | Os Salafrários