qua, 7 dezembro 2022

Crítica | Os Suburbanos – O Filme

Publicidade

A produção cinematográfica brasileira vive um momento de crescimento. As engrenagens de realização foram colocados com sucesso e hoje mantemos uma média ótimas de longas em cartaz durante o ano. O problema, agora, é despertar o interesse do público nas produções nacionais. Tentando conquistar seu espaço no coração dos brasileiros, estreia no dia 29 de Setembro: Os Suburbanos – O Filme. A produção nacional tenta dar uma roupagem nova em um argumento já explorado. Para quem não sabe o filme é baseado na série televisiva de mesmo nome.

Da Zona Norte do Rio para os cinemas brasileiros, o filme mostra o ator Rodrigo Sant’Anna na pele de Jefinho, um piscineiro que deseja se tornar um cantor de pagode. O carioca trabalha na casa do dono de uma gravadora e quer fazer sucesso na música nem que, para isso, tenha que se envolver com a mulher do seu patrão. Diante desse cenário movimentado, Jefinho ainda vai precisar lidar com novidades na família, até alcançar o objetivo de emplacar seus hits com o grupo Farol do Pagode. Conseguirá o pobretão malandro dar a volta por cima?

Mesmo repleto de boas intenções, Os Suburbanos- O Filme é previsível. O roteiro escrito assinado por Rodrigo Sant’Anna e Denise Crispun e direção de Luciano Sabino, entrega o que se espera de uma obra com essa temática. Mas é necessário destacar que é em seu seu discurso popular o ponto forte da obra, que consegue apresentar ao público uma conexão com o protagonista, mesmo em meio a uma chuva de clichês.

Publicidade

O elenco do filme entrega o que é esperado para o cenário. As atuações de Babu Santana, Cristiana Oliveira, Carla Cristina Cardoso, Marcello Caridade e Tadeu Mello são boas, as piadas apresentadas por seus personagens dão destaques momentâneos a cada um deles em determinados momentos do filme, algo que é muito bom de ser visto em um elenco tão talentoso. As participações especiais não acrescentam em nada a história. Mas é preciso ser honesto: o filme tem dono, Rodrigo Sant’Anna é talentoso e se diverte no filme com seu personagem conquistando assim o público com seu carisma e conseguindo entreter o público em todo o filme.

Os Suburbanos – O Filme é uma produção que deve agradar aos fãs da série. Entre piadas originais e um panorama interessante da Zona Sul x Zona Norte, o filme peca por não ousar tanto e preferir repetir os exageros e absurdos, que são velhos clichês do cinema nacional. Sem ousadia não tem como aguçar a curiosidade do espectador nacional, em especial, os mais exigentes.

Publicidade

Destaque

Deixe um comentário