Crítica | Paciente 63, áudiosérie original Spotify

Veja nossos últimos stories

Tempo. O que define realmente o Tempo? Vemos essa pergunta em quase todas as obras ficcionais famosas. Dobrar o tempo, saltar o tempo, viajar no tempo, entender o tempo, ou, não entender o tempo. A palavra clássica de tudo atrelado ao futuro, com um plus em falar muito sobre divisões temporais, assim como Loki bem fez.

Paciente 63 é a nova áudiossérie Original Spotify que possui 10 episódios e é protagonizada por Seu Jorge e Mel Lisboa. O títúlo, discreto, dá ideia apenas de algo clínico, mas é muito mais envolvente do que se pode esperar. Com episódios curtos, diálogos pontuais e bem colocados e um roteiro impecável, ela se torna um quebra-cabeças intrigante e satisfatório que, assim como grande ficção, faz nossas cabeças explodirem!

A série se passa em outubro de 2022 e acompanha os relatos de Pedro Roiter (Seu Jorge) à psiquiatra Elisa Amaral (Mel Lisboa) em sessões terapêuticas de rotina. Assim, logo se transformam em um embate entre a realidade e o delírio, o real e o possível.

Imagem: Bruno Poletti

O paciente recebe esse nome por conta do número de sua ficha clínica. Encontrado na via pública e encaminhado à unidade de psiquiatria para diagnóstico da doutora Elisa, Pedro alega ser um viajante no tempo e ter vindo do ano de 2062. De acordo com ele, sua volta ao passado é para cumprir a nobre missão para salvar o futuro da humanidade.

Além disso, a iteração entre Elisa e Pedro cria um ambiente de inclusão do espctador nos diálogos, que por vezes, faz que a confusão é tão real que é preciso parar um pouco e reorganizar a lógica do que ouviu. Isso é sensacional por si só. Mas o leque ainda se abre as detalhes clínicos em temas psiquiátricos e futuristas. Muito do que é dito é realmente palpável, outro tanto, totalmente real, e muito do que é falado, claro, pura ficção.

Rápida, agradável, com roteiro impecável e que termina com a necessidade de uma continuação, Paciente 63 é sem dúvidas um passa tempo inteligente e bem feito, não só para os fãs de ficção, mas para quem adora ter elementos diversos para pensar em situações que as vezes, nem a gente mesmo acredita.

- Advertisement -

Os 10 episódios estão disponíveis gratuitamente no Spoify.

Revisão Crítica

Nota:
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira o que foi destaque durante o TUDUM da Netflix What If…? – Confira 24 easter eggs do sétimo episódio! My Little Pony: Nova Geração – Confira a crítica do filme Cry Macho – Confira a crítica do filme A Menina que Matou os Pais – Confira a crítica do filme O Menino que Matou Meus Pais – Confira a crítica do filme