Crítica | Pandemia (Pandemic)

Estamos vivendo um momento difícil no país, no mundo todo na verdade. Em tempos de pânico com a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) um alento vem na forma de minissérie produzida pela Netflix: Pandemia, minissérie de 6 episódios que mostra um interessante mapeamento do trabalho de profissionais de saúde contra o avanço de surtos epidemiológicos pelo mundo todo.

A narrativa dessa produção foca na em três frentes: a primeira explica sobre surtos de diversas doenças como o SARS (a Síndrome Respiratória Aguda Grave, na sigla em inglês), o MERS (a Síndrome Respiratória do Oriente Médio) e das variações das influenzas, como o H1N1 (em um dos episódios o coronavírus é citado). A segunda frente mostra diferentes escalas da estrutura médica global contra epidemias. Vemos a ação dos médicos que atendem pacientes infectados em condições precárias e a pesquisa de novas vacinas. Por fim a última frente foca na tensão e os perigos que estes profissionais enfrentam nesta corrida contra o tempo para salvar vidas, além da dificuldade que existe em se convencer parte da população sobre a importância da vacinação. Tudo visto é muito atual a série foi grava entre 2018 e 2019 e lançada 1 semana do primeiro caso registrado no mundo.

Pandemia causa um mal estar necessário ao ser visto, mas isso existe para que possamos refletir sobre as nossas atitudes nesse momento crítico. A informação é a nossa melhor arma para que no futuro não passemos por algo semelhante novamente. Está é uma minissérie que mesmo não possuindo um primor técnico apurado em seu roteiro ou no desenrolar dos fatos, compensa com informação sobre o que estamos enfrentando, é isto no momento é algo bastante precioso.

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS