Crítica | Papillon

Hoje não sou eu, Hiccaro Rodrigues, quem a crítica do filme. Mas sim uma guria sensacional, sagaz e perspicaz. Que tirou um tempinho do seu dia pra conferir Papillon filme que conta com Charlie Hunnam (Circulo de Fogo) e com Rami Malek (Mr. Robot). Enfim, confiram a crítica de Luíza Rocha.

Papillon conta a história de Henri Charrière (Papillon), um ladrão de cofres, que foi sentenciado à prisão por um homicídio ao qual ele não cometeu. Ainda na prisão, cria uma relação distinta com Louis Degas, um milionário que foi preso por fraude e falsificação.


Desde o início da relação dos dois, percebe – se que Papi (apelido do Henri) era o “protetor” da relação e o Louis, a “mente”. Em diversos momentos do filme, dá para entender que a relação inicialmente era apenas baseada nos interesses, mas até o final do filme, as mudanças no comportamento dos dois protagonistas entregam uma união mais profunda.

 

Durante algumas cenas, o telespectador se sente angustiado pelas situações que Papi passa, principalmente pela cena da solitária, na qual o protagonista dá a sensação de que realmente chegou no estado de loucura e já não tem mais consciência própria.

Com cenas muito fortes, uma ótima direção de imagem e um roteiro bem trabalhado. Papillon, estreia dia 4 de outubro nos cinemas, promete conseguir a atenção do público pelo seu teor realista e técnico.

 

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...