Um casal decide fazer um churrasco para receber seus amigos na nova casa. O que eles não imaginam é que este encontro, inicialmente despretensioso, vai se tornar um hilário e desconcertante exercício de autoconhecimento. A filha do casal propõe um jogo aparentemente inofensivo: ler em voz alta todas as mensagens que chegam nos celulares de cada um. O que se segue é uma cascata de revelações inesperadas e embaraçosas, expondo segredos que jamais deveriam ter visto a luz do dia.
Perfeitos Desconhecidos conta com a direção da diretora Júlia Jordão (O Negócio), e ela aposta em uma narrativa simples, honesta e sincera para adaptar para a realidade brasileira o argumento do filme italiano Perfetti Sconosciuti, no qual a trama é inspirada. A diretora não quer reinventar a roda e aposta no simples para apresentar o que tem de melhor: o seu elenco e o texto do filme. O roteiro escrito pela dupla Clara Peltier (Graça) e Patricia Corso (Meu Passado Me Condena) cria situações comuns a quem assiste e apresenta personagens de fácil identificação. O texto toca em diversos temas do cotidiano e os desenvolve, na maioria das vezes, de modo satisfatório, criando uma narrativa que com o tempo vai escalonando em reviravoltas e absurdos que deixarão o espectador chocado. Vendo isso, a direção dá espaço, e tempo nas tomadas, para que seu elenco talentoso brilhe, brinque com o texto, e se divirta em cena. O resultado dessa escolha é bastante positivo.

O elenco está muito bem e consegue, com seus personagens e carisma, brilhar! O filme com leveza consegue arrancar boas risadas e chocar quando necessário. Sheron Menezzes (Maldivas), Danton Mello (Vai que Dá Certo), Fabrício Boliveira (Simonal) são os destaques da produção, mas é inegável que rever Giselle Itié (Os Mercenários) em cena é sempre muito bom. Se existe um defeito na produção, ele acontece no último ato, onde diversas revelações são feitas, discutidas e externadas de modo agressivo, para no fim tudo se encerrar de maneira contraditória, o que causa uma certa confusão e estranhamento, mas nada que atrapalhe o filme.
Perfeitos Desconhecidos é um bom remake do filme original e funciona bem como exercícios de autoconhecimento. Assista e descubra sobre si mesmo enquanto se diverte.


