Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Perseguição na Neve

    Crítica | Perseguição na Neve

    Synapse Distribution/ Divulgação
    Publicidade

    O longa Perseguição na Neve é estrelado pelo veterano ator indicado ao Oscar, Tom Berenger. A produção acompanha um solitário veterano de guerra que acaba em uma caçada mortal quando se envolve, acidentalmente, em um crime.

    Synapse Distribution/ Divulgação

    O roteiro criado por John Barr (que também dirige o filme), Alan Petherick e Michael McGrale usa sua obra para construir uma verdadeira lição de moral sobre a ganância do ser humano. Nesse quesito o filme funciona muito bem, os primeiros 30 minutos são dedicados à vida de Reed e sua caça solitária aos cervos. O silêncio aqui é usado em diversos momentos e consegue comunicar muito mais do se fosse dito algo. Apesar desse tempo usado no desenvolvimento a trama carece de ritmo e agilidade em alguns momentos. E só quando acontece o acidente (citado na sinopse) e que o filme acelera e se torna um jogo de gato e rato, onde para sobreviver o protagonista precisa se livrar de um grupo de criminosos. O problema é que as cenas de ação não empolgam tanto assim e o roteiro abusa de algumas coincidências – que divertem – que tornam a situação irreal demais para o padrão proposto.

    A fotografia é boa e consegue mostrar bem a paisagem congelada que a todo momento contrasta com o rosto áspero do protagonista. A direção de Barr (Arena dos Sonhos) faz o feijão com arroz,não comprometendo, mas sem inovar em nada. O diretor foca toda sua energia em filmar as expressões e o desempenho do seu protagonista. 90% do filme é focado no personagem e isso possui duas explicações. A primeira é que Berenger convence no papel de caçador, mesmo tendo 72 anos ele faz boa parte das cenas de ação (que não são 1/10 das que vemos em filmes com outros atores). A outra razão é a falta de talento dos demais atores, principalmente nos que fazem parte do grupo antagonista da história. A diferença no quesito atuação entre Berenguer para os demais, é absurda! Pra piorar o roteiro ainda torna esses personagens secundário no pior grupo de bandidos já retratados na história do cinema. As escolhas feitas por eles transcendem a ausência de inteligência e isso diminui muito a força da trama.

    Synapse Distribution/ Divulgação

    Perseguição na Neve conta com uma boa atuação de Tom Berenguer e mesmo com alguns limites orçamentários consegue contar uma história interessante. O filme distribuído pela Synapse Distribution, chega neste dia 02 de Julho as plataformas digitais da Claro Now, Vivo Play, Sky Play e iTunes/Apple TV.

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-perseguicao-na-neve O longa Perseguição na Neve é estrelado pelo veterano ator indicado ao Oscar, Tom Berenger. A produção acompanha um solitário veterano de guerra que acaba em uma caçada mortal quando se envolve, acidentalmente, em um crime. O roteiro criado por John Barr (que também dirige...
    Sair da versão mobile