dom, 22 dezembro 2024

Crítica | Pets: A Vida Secreta Dos Bichos 2

Publicidade

Em 2016, surgiu pela mãos da Illumination Entertainment, Pets: A Vida Secreta dos Bichos que encantou e arrastou milhares de famílias aos cinemas para, basicamente, assistir um Toy Story do mundo animal. Com todo esse sucesso, lógico que teríamos uma continuação e ela chegou Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 vem aí para fazer a alegria da criançada e talvez a de alguns adultos.

Nesta sequência, Max (Louis C.K.) está lidando não tão bem com algumas mudanças da vida. Agora sua dona tem um filho (Liam) e ele agora passa boa parte do tempo preocupado com o pequeno e acaba desenvolvendo um tique nervoso. Ao viajar para um fazenda, sua ansiedade fica ainda maior em contato com animais que ele não conhecia. Enquanto isso, Gigi (Jenny Slate) assume seu lado materno e tenta resgatar o brinquedo favorito de Max em uma casa repleta de gatos pouco amistosos. Além disso, Bola de Neve (Kevin Hart) lida com seus delírios de grandeza na pele de um super-herói. Muita coisa né? Bom, este é um problema do roteiro que tenta incluir muitas tramas em apenas 90 min de duração. O resultado é um filme que não se desenvolve por completo e com um final pra lá de confuso.

Embora os personagens sejam altamente carismáticos, criar tantas temáticas para acomodar todos eles acaba gerando conflitos que não são nem de longe resolvidos. As três histórias funcionariam melhor em curtas (separados). Dessas três histórias, a mais interessante é a do Bola de Neve que resolve mostrar que não é apenas um coelhinho fofo. Usando histórias de super heróis como plano de fundo para uma trama cheia de aventura e ação. Com toda a certeza o roteiro de Brian Lynch (Minions), Cinco Paul (Meu Malvado Favorito) e do estreante Ken Daurio é o ponto mais fraco dessa nova aventura.

Publicidade

Das novas adições ao elenco, a melhor é a de Harrison Ford (Franquia Star Wars) que é a personificação exata de seu personagem Rooster, um cão pastor da fazenda que trará as melhores lições para a criançada. Outro ponto positivo do filme é a qualidade da sua animação, a Illumination não é uma Pixar da vida, mas se esforçou e apresenta algumas melhorias nos design de alguns personagens já conhecidos. O filme tem algumas boas piadas, mas honestamente falando elas irão entreter mais a criançada do que adultos.

A Vida Secreta dos Bichos 2, é um emaranhado de tramas inocentes e engraçadinhas que funcionará perfeitamente para entreter os pequenos. Se der sorte, talvez, até arranque alguma risada dos adultos que tem um Pet em casa.

OBS: O filme visto foi legendado, não podendo assim opinar sobre a dublagem brasileira neste longa.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Em 2016, surgiu pela mãos da Illumination Entertainment, Pets: A Vida Secreta dos Bichos que encantou e arrastou milhares de famílias aos cinemas para, basicamente, assistir um Toy Story do mundo animal. Com todo esse sucesso, lógico que teríamos uma continuação e ela chegou...Crítica | Pets: A Vida Secreta Dos Bichos 2