seg, 23 dezembro 2024

Crítica | Pokémon: Detetive Pikachu

Publicidade

Por volta do anos 2000 uma febre estourou no Brasil. O anime Pokémon exibido na TV criou uma legião de fãs. Surgiram cards, bonecos, álbuns de figurinhas e games relacionados a esses adoráveis monstrinhos. Cerca de 19 anos e 22 animações para o cinema depois, temos o primeiro filme live action. Chega nos cinemas Pokémon: Detetive Pikachu um longa que consegue adaptar bem essa adorada animação nipônica.

Primeiro elogio a fazer a Pokémon: Detetive Pikachu é a sua qualidade técnica na produção massiva dos monstrinhos. É impossível não curtir o visual deles, que é absurdamente impactante. Pikachu, Psyduck, Charizard, Arcanines, Evee, Bulbasaur, Squirtle e outras centenas de Pokémon’s ganham maravilhosas versões realistas. Em cena sempre há um pokémon passando em algum lugar e isso é colocado de forma natural em tela. Outros destaques desta produção ficam para a concepção da colorida cidade de Ryme City onde se passa a maior parte da trama e a trilha sonora que nos enche de nostalgia. Tecnicamente o filme é quase perfeito!

A história do filme não tem muito mistério: Um jovem une forças com um Pikachu falante para desvendar o mistério por trás da morte do seu pai. A dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao mundo Pokémon. A trama baseada no game de mesmo nome, só empolga quando o personagem de Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado) encontra o Pikachu dublado por Ryan Reynolds (Deadpool). A química entre os dois e o que dita o ritmo da trama, trazendo consigo os melhores e mais divertidos momentos do filme. Reynolds está adorável no papel de Pikachu e arranca risadas com suas piadas durante o filme.

Publicidade

O ponto fraco do longa reside em algumas cenas em que o CGI tira todo o realismo que o longa construiu. Em especial a do fim do segundo ato que é mais falsa que uma nota de três reais. Outro ponto fraco reside no roteiro que é repleto de clichês e possui algumas reviravoltas previsíveis. Porém nenhum deles é tão grave aponto de atrapalhar a diversão que o filme propõem.

Pokémon: Detetive Pikachu, irá agradar toda a família. Desde os pequenos que irão amar os pokémons vistos em tela e os adultos que acompanharam o anime. Que este seja o início de uma nova e bela jornada pokémon, agora no cinema.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Por volta do anos 2000 uma febre estourou no Brasil. O anime Pokémon exibido na TV criou uma legião de fãs. Surgiram cards, bonecos, álbuns de figurinhas e games relacionados a esses adoráveis monstrinhos. Cerca de 19 anos e 22 animações para o cinema...Crítica | Pokémon: Detetive Pikachu