Crítica | Resident Evil: No Escuro Absoluto

[polly_player]

Resident Evil: No Escuro Absoluto é novo anime original Netflix que reúne Leon e Claire, protagonistas da série de games Resident Evil em uma nova aventura na Casa Branca.

Para os menos familiarizados, este anime se passa entre os jogos 4 e 5 da franquia, após os eventos de Raccon City e de uma guerra civil no Penamistão, onde ainda existem resquícios dos terrores da guerra e de armas de bioterrorismo.

Existem rumores que toda essa guerra foi na verdade tramada pela China e é então que um time de quatro pessoas, incluindo Leon, são chamados para a investigação, a mando do próprio presidente dos EUA. É então que ocorre um ataque zumbi à Casa Branca e somos apresentados à trama e ao seu desenrolar.

Netflix/ Divulgação

Claire entra nessa história fazendo a investigação ao seu modo, já que é uma ativista que fica no Penamistão auxiliando os sobreviventes a se reassentarem. O encontro dos dois personagens é bem interessante, e claro que Claire Redfield estaria em seu conhecido look de jaqueta vermelha, marca registrada da personagem nas franquias de jogos.

O anime, dividido em 4 episódios de aproximadamente 25 minutos, consegue agradar tanto aqueles que já conhecem bastante a franquia, quanto ao grande público. Não é necessário conhecer muito a fundo a franquia de jogos para gostar bastante da história e gostar do anime, porém se você conhece, deve reconhecer algumas similaridades com o jogo ao longo do anime.

Netflix/ Divulgação

Seu CGI é muito bonito e bem feito, me lembrando até mesmo de animes como Final Fantasy Adventure Children. Os zumbis são bem parecidos com os dos games e algumas passagens da série lembram a dinâmica de jogo, com os zumbis aparecendo em jump scares na tela.

Apesar das similaridades, a série se sai muito bem ao criar mais diálogos e menos cenas de ação bruta, o que a deixa com um ritmo bem fluído e com a possibilidade de conhecermos um pouco do background dos personagens. O tempo dos episódios e o arco bem fechado também contribuem para a sensação de entrega bem feita pela Netflix.

Começar com um anime desse deixa grandes expectativas para as próximas produções que a Netflix tem programada dentro do universo, um filme e uma série em live-action.

Abaixo confira o trailer de Resident Evil: No Escuro Absoluto, que já está disponível na Netflix.

REVIEW OVERVIEW

NOTA

Deixe sua opinião!

[the_ad_placement id="destaque-posts-topo"]

Instagram

[instagram-feed]

AS MAIS LIDAS