Crítica | Robin Hood – A Origem

Estive pensando muito em como começar essa crítica de Robin Hood – A Origem e serei direto: A nova versão de Robin Hood, dirigida por Otto Bathurst (Margot), não emociona e nem cativa. A única coisa que talvez você sinta é um pouco de sono. A nova trama de Robin Hood conta a origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres, sendo dessa vez contada a partir de quando Robin Hood volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos.

Não fixado nem no mundo histórico nem no imaginário popular, o Robin Hood de Bathurst é um personagem que deveria integrar o time de heróis da DC ou Marvel. A sua habilidade com arco e flecha é algo sobre-humano. A potência de suas flechas é algo equiparável a tiros de fuzil(!), destruindo pilares maciços de concreto(!). Robin Hood aqui é retratado como um SUPER HERÓI feudal.


A interpretação de Taron Egerton (Kingsman) é carente de vigor quase beirando a indiferença. Sua química com Eve Hewson (Papillon) é nula. O destaque do longa é Jamie Foxx (Django Livre) que tem o papel mais interessante e completo do filme. O roteiro do filme, é recheado de clichês tão previsíveis quanto o trânsito de São Paulo em dia de chuva. As cenas de ação são uma das poucas coisas boas dessa nova releitura, destaque para a cena na qual o personagem de Jamie Foxx é apresentado e as perseguições de carruagem que são quase um velozes & furiosos do século XII.

No mais Robin Hood – A origem é uma pequena vergonha cinematográfica, um versão pop que não convence e nem acrescenta nada a uma das histórias mais contadas do mundo.

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...