Sand Land é um jogo do gênero de RPG de ação publicado pela Bandai Namco que será lançado no dia 26 de abril de 2024. O título é baseado em um mangá de mesmo nome de Akira Toriyama lançado no ano 2000.
O game conta a história de um mundo distópico em que humanos e demônios convivem juntamente e a água potável se tornou escassa, isso aconteceu em função de ações dos humanos como guerras, por exemplo.
Então, sem alternativa, o Xerife Rao recorre a Belzebu, o Príncipe dos Demônios, para que juntos eles encontrem um lago perdido, que supostamente teria água em abundância.
A metáfora sobre a preservação ambiental é singela, mas eficaz, e é no mínimo irônico que mesmo em um mundo em que existem demônios, os causadores dos desastre ambientais foram os humanos.
Além da boa história, o jogo tem personagens muito carismáticos que deixam a experiência ainda mais divertida.
A jogabilidade pode não ser perfeita mas é muito competente em diversos aspectos e apesar de não ser complexa, ela consegue ser completa. O combate entre os personagens se resume a poucos comandos de ataque e aos ataque especiais, que se bem combinados podem ser bem satisfatórios e divertidos.
Os controles para os combates nos veículos pecam levemente na movimentação, mas também são efetivos e os jogadores levarão pouco tempo para dominá-los.
É importante ainda ressaltar que o direcionamento das missões é muito bem feito, tanto no mapa que fica abaixo da tela, quanto no ícone que vai guiando o jogador, isto faz com que se chegue nas missões de forma simples e tranquila.
Os gráficos do jogo são bonitos, mas deixam uma sensação de falta de polimento em alguns detalhes, os personagens são bem desenhados, a imensidão do deserto também é muito bem retratada, mas parece que algumas minúcias poderiam ser melhor trabalhadas.
Conclusão:
Sand Land é um jogo que assim como o mangá que o inspirou, tem uma história sagaz com personagens cativantes, e mesmo que alguns pequenos detalhes poderiam ter sido melhor trabalhados em certos pontos da jogabilidade e dos gráficos, o game é belo e divertido e consegue honrar o legado de Akira Toriyama.