Crítica | Sem Remorso

Veja nossos últimos stories

Sem Remorso é o mais novo filme da Amazon Studios, que entrou em cartaz na Amazon Prime dia 30/04. O filme é baseado no livro homônimo de Tom Clancy, lançado em 1993 e dá origem a John Clark, o segundo personagem mais famoso criado pelo autor.

No filme, John Clark é vivido por Michael B. Jordan (Creed), que, ao que tudo indica, encontrou uma franquia de filmes para si. Depois dos sucessos em Pantera Negra e claro, de Creed, agora Jordan se aventura numa franquia consagrada pelas suas guerras, tramas paramilitares, envolvimento com agências especiais e tudo que um bom filme bruto com um ar 007 merece!

O livro narra a história de um fuzileiro naval que devido a vários acontecimentos se torna um agente da CIA, mas na época, tudo acontecendo em plena guerra fria. Como os tempos são outros, houve uma adaptação a situação atual do mundo, o que veio de bom grado para a história. Por isso, no filme John é um oficial de elite da Marinha. Quando um esquadrão de soldados russos matam sua esposa grávida em retaliação ao seu papel em uma operação ultrassecreta, ele persegue os assassinos a todo custo. Unindo forças com um companheira da marinha Karen Greer (Jodie Turner-Smith) e um sombrio agente da CIA (Jamie Bell), a missão de John involuntariamente expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra.

Amazon Prime / Divulgação

Apesar do roteiro parecer um tanto quando costumeiro e batido para filmes do gênero, a entrega em tela é melhor do que o simples esperado. Em muitos momentos personagens secundários se tornam importantes, sejam por suas ações ou por alguma conversa mais profunda. Dessa forma, o foco está sempre mudando, o que deixa o roteiro mais enxuto e com sequencia, fazendo que o filme flua otimamente do início ao fim.

Um outra boa surpresa do filme é a presença de Guy Pearce (Alien: Covenant) como Secretário Thomas Clay, que é um destes personagens secundários que mudam muito a trama, várias vezes.

Jordan novamente entrega um personagem bruto, mas desta vez, muito mais emocional e inteligente. Em vários momentos nos deixa um ar de confusão nas ações o que contribui e muito para elevar ainda mais sua importância no filme. Além disso, todas as cenas de ação são empolgantes, com dinâmicas e ações não comuns a filmes do gênero, o que nos deixa mais animados. E claro, o filme é repleto de reviravoltas que fazem suas quase 2 horas nem serem notadas!

Amazon Prime / Divulgação
- Advertisement -

Sem Remorso é um filme despretensioso, mas com um elenco focado e que entrega uma qualidade elevada tanto de ação quanto de emoção. Um filme que vai agradar não só os fãs de Tom Clancy e suas franquias, mas os fãs de franquias maiores como 007, e fará com que torçamos muito para que esta nova também seja duradoura.

PS.: O filme possui uma conversa no final que nos bota em pensamento de como a divisão societária atual afeta tudo (mesmo!), e como algo “maior” pode unir as pessoas novamente. É curta, precisa e muito inteligente. Quem se atentar ficará pensando!

Revisão Crítica

Nota:
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de O Legado de Júpiter Filmes para o Dia das Mães Qual a ordem cronológica de Star Wars!? Confira a crítica de Sem Remorso Os 5 grandes lançamentos do Disney+ em Maio de 2021 Confira os lançamentos de Maio na Amazon Prime Video