Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Episódio 3)

    Crítica | Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Episódio 3)

    Publicidade

    Grande parte do que está deixando a trama de Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder tão intrigante é que é uma adaptação de uma história que pouco se conhece no universo de Tolkien. Alguns personagens da série nunca foram vistos antes e outros não tem nome algum, nos colocando numa história com um futuro incerto para boa parte do elenco. Mas por outro lado existe também uma construção satisfatória de um mistério de que já sabemos sua conclusão, isso é a origem das Terras de Mordor.

    Um ponto que não foi ressaltado na última crítica foi a nova caracterização das raças da Terra-Média, que assim como os cenários e direção, justificam o valor de produção da série. Tendo um foco maior nesse episódio estão os Orcs, onde sua caracterização se mostra muito mais ameaçadora e profunda do que os vistos nos filmes de Peter Jackson. Usando próteses, maquiagens e outros efeitos práticos as criaturas servas de Sauron tem um tom de pele mais seco, refletindo que eles tiveram que enfrentar a exposição à luz, isso justifica também suas vestimentas que contam com várias proteções contra o sol.

    O episódio seguiu novamente o mesmo esquema dos dois primeiros, com uma divisão clara de núcleos pela Terra-Média. Passando por Galadriel que conseguiu chegar em terra firme, mas não significando que os perigos passaram, até a resolução do paradeiro de Arondir. Este último que infelizmente apresenta o núcleo mais fraco da série, com um desenrolar alongado e pouco espaçado.

    Concluindo mais uma semana, Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder conclui o episódio com uma conexão final entre dois núcleos, Galadriel descobre que a marca de Sauron funciona como um mapa para Mordor, com o local sendo onde Arondir está preso. As peças do mistério com conclusão esperada estão tomando lugar com mais um avanço satisfatório.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile