Shadow Labyrinth é o novo título do gênero metroidvania, desenvolvido e publicado pela Bandai Namco e que será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, Switch, Switch 2 e PC no dia 18 de julho de 2025.
No game, os jogadores assumem o papel da Espadachim No. 8 que é despertado por uma esfera amarela flutuante, PUCK (uma versão sombria do Pac-Man) em um planeta misterioso e juntos eles devem enfrentar grandes desafios. Toda este caldeirão de ideias pode até parecer uma loucura no início, mas na prática dá muito certo.

GAMEPLAY
A gameplay de Shadow Labyrinth é extremamente criativa e faz o jogo se diferenciar de outros títulos do mesmo gênero que estão presentes no mercado atualmente.
Controlar a espadachim número 8 é fácil de aprender, mas razoavelmente difícil de dominar. Os comandos da personagem são básicos como ataque, esquiva, pulo, etc, entretanto, com o avanço nos cenários, os jogadores terão que dominar todos os controles para atravessar o percurso e derrotar os inimigos.
A grande cereja do bolo é o controle do Puck, que se move praticamente como o Pac-Man em seus jogos, mas conta com mais habilidades, e a possibilidade de mudar do Puck para a Espadachim para realizar ataques é muito satisfatório.
Vale ressaltar que a curva de aprendizado é muito bem estabelecida, portanto o jogo pode ser desafiador, mas em nenhum momento ele é injusto com os jogadores.

AUDIOVISUAL
Shadow Labyrinth tem gráficos bonitos principalmente no que diz respeito aos personagens principais e aos inimigos que encontramos ao longo da campanha.
Confesso que gostaria de um polimento um pouco maior nos cenários, que são bem feitos, mas que poderiam retratar um pouco melhor toda a parte dramática e obscura trazida pela história.
O áudio é muito bem trabalhado e ao longo do trajeto a trilha sonora e os efeitos conseguem levar ao jogador uma imersão ainda maior dentro dos acontecimentos do título.

CONCLUSÃO:
Shadow Labyrinth é um metroidvania que tem tudo para se destacar com um gameplay criativo, desafiador e divertido, além de trazer uma releitura genial para um dos maiores personagens da história dos games.