Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

    Crítica | Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

    NETFLIX/DIVULGAÇÃO
    Publicidade

    Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca é um dos concorrentes do Oscar 2021. O longa lançado na Netflix conta a divertida história de um alienígena com poderes estranhos que cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz um novo amigo. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergalático. O longa é uma sequência de Shaun: O Carneiro de 2015.

    Aardman Studios/ Divulgação

    A Fazenda Contra-Ataca é um trabalho adorável que a dupla Richard Phelan (Damned) e do estreante Will Becher, que criam uma animação de modo criativo e meticuloso. A produção da Aardman Animations, responsável por obras como A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais (vencedor do Oscar 2005), entrega uma boa sequência, mas que deixa um pouco a desejar quando comparada ao 1º filme. Mas garanto, o filme é divertido! O longa conquista o espectador ao usar algumas referências do cinema para construir a base de sua história. Temos uma série de homenagens a clássicos como: 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) e outros filmes do gênero de ficção científica. As homenagens são bem inseridas na trama e funcionam mais do que simples easter eggs, elas são importantes no desenvolvimento da história.

    Um problema do filme é o seu ritmo que não é tão dinâmico, em especial no primeiro ato. Tudo ocorre em banho maria, mas chega o segundo ato onde o filme ganha ritmo e decola. O terceiro ato é empolgante, tocante e encerra a trama de modo magistral. As piadas metalinguísticas são divertidas e as sacadas do roteiro são geniais. Os personagens são carismáticos e muito bem desenvolvidos, incluindo os vilões que tem uma motivação crível. Mesmo sem falarem nada, todos em cena, são mais expressivos que muitos personagens de outros filmes.

    Aardman Studios/ Divulgação

    Por fim, não posso deixar de citar a excelente técnica de Stop-Motion que é usada no longa, mesclando a técnica com efeitos digitais convincentes e que fazem jus a indicação ao Oscar 2021.

    Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-ataca é diversão garantida. Um filme indicado pra toda a família e que mostra que o estúdio Aardman é diferenciado na técnica de stop-motion. Que venha a terceira aventura!!!

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile