seg, 23 dezembro 2024

Crítica | Song of Nunu: A League of Legends Story

Publicidade

A Tequila Works tem feito um ótimo trabalho nos últimos tempos, desenvolvendo ótimos jogos como Rime e Deadlight a empresa realmente chega ao seu ápice com o lançamento do belo Song of Nunu: A League of Legends Story.

O novo título nos traz a história da improvável amizade do menino Nunu com um simpático Iéti chamado Willump, em uma longa jornada do garoto para conseguir reencontrar a sua mãe.

Song of Nunu é um jogo que te captura muito rápido, ao mesmo tempo que em alguns momentos a ambientação pode parecer infantil, a trama do game é agridoce combinando momentos que vão aquecer o coração dos jogadores com outros que trarão uma certa melancolia.

Publicidade

Antes de entrarmos no tema jogabilidade, preciso ressaltar que se trata de um jogo de ação, aventura e puzzle, portanto alguns elementos das mecânicas de controles precisam ser avaliadas individualmente.

A movimentação do título é bem fluída e tudo funciona muito bem, desde a câmera e outros comandos básicos. Em relação aos puzzles, as formas de resolução são muito inventivas, evidentemente que teríamos músicas, até pelo nome do jogo, e é muito gratificante abrir novas passagens e conseguir itens tocando a flauta de Nunu.

A Tequila Works procurou fazer com que os quebra cabeças do game tivessem uma dificuldade média e uma linha de dificuldade crescente, mas não tão acentuada, assim o jogo pode agradar quem é fã do gênero e quem não é, pelo menos na teoria.

O único ponto fraco da jogabilidade é o combate, os comandos são simplórios e os inimigos são facilmente derrotados, e mesmo que não tenhamos muitas batalhas no título, isto ainda deixa a desejar.

Os gráficos de Song of Nunu são muito bonitos, os cenários vão fazer com que os jogadores mergulhem de cabeça naquele lindo ambiente.

O design dos personagens também é muito bem feito, inclusive as expressões faciais que me deixaram ainda mais encantado com a amizade de Nunu e seu amigo Iéti.

Publicidade

A trilha sonora é um show à parte, e vai combinando perfeitamente com cada momento do jogo, trazendo um tom de emoção indispensável para a jogatina.

Conclusão:

Song of Nunu é um jogo que tem uma história encantadora e que arrebata o jogador, uma jogabilidade desafiadora na medida certa, e mesmo que o combate deixe a desejar, ainda assim é um jogo lindo e imperdível.

Song of Nunu: A League of Legends Story será lançado amanhã, 01/11 para Nintendo Switch e PC.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
A Tequila Works tem feito um ótimo trabalho nos últimos tempos, desenvolvendo ótimos jogos como Rime e Deadlight a empresa realmente chega ao seu ápice com o lançamento do belo Song of Nunu: A League of Legends Story. O novo título nos traz a história...Crítica | Song of Nunu: A League of Legends Story