seg, 22 setembro 2025

Crítica | Sonic Racing Crossworlds será seu novo jogo de Kart favorito

Publicidade

Que o Sonic é um dos maiores personagens da história dos games, não existe dúvida nenhuma, mas infelizmente os últimos lançamentos da franquia tem oscilado em qualidade, então é até natural, que os fãs olhem para Sonic Racing Crossworlds com desconfiança, mas eu posso tranquilizar vocês para adquirir o título sem medo, pois o jogo é pura diversão. Confira minha análise completa.

JOGABILIDADE:

Como diz a velha frase: “simples de aprender e difícil de dominar”, esta talvez seja a melhor definição para o sistema de controles de Sonic Racing Crossworlds, tendo comandos básicos para acelerar, derrapar, disparar item e alguns adicionais bem-vindos como manobras aéreas que trazem mais velocidade na aterrissagem.

Publicidade

Apesar de trazer uma jogabilidade simples e que se assemelha a outros títulos do gênero presentes no mercado, Sonic Racing Crossworlds tem uma dificuldade um pouco mais acentuada em alguns aspectos, principalmente no drift em momentos sinuosos dos circuitos.

Uma surpresa muito agradável na gameplay é a mudança de “dimensão” durante as corridas, em que ao passarmos por portais somos levados a outros circuitos, um aspecto que era esperado no suposto mundo aberto de Mario Kart World, mas que a obra em análise consegue fazer de uma forma mais sólida e divertida.

De uma forma geral, a jogabilidade de Sonic Racing Crossworlds tem uma ótima curva de aprendizado e é divertida e desafiadora na medida certa para alcançar as mais diversas faixas etárias.

Publicidade

CONTEÚDO:

Logo de cara, Sonic Racing Crossworlds impressiona em alguns fatores, são 23 personagens, com a expectativa que este número chegue a 55 com as DLCs, além de 24 pistas principais e 15 Crossworlds que podem ser acessados no meio das corridas como mencionei acima.

Os jogadores podem se divertir no modo offline com o Granprix, corridas contra o relógio e a robusta personalização de veículos. O modo online funciona muito bem, sendo caótico e divertido.

Após terminar o Granprix nas mais diversas velocidades, pode ser que o jogo se torne um pouco repetitivo para quem prefere o offline, entretanto, as atualizações vindouras podem amenizar isso.

Publicidade

AUDIOVISUAL:

Os gráficos estão absolutamente estonteantes em todos os sentidos, os personagens do jogo foram cuidadosamente feitos e o design dos circuitos está maravilhoso, além de muito criativo.

Vale destacar também a beleza da grande quantidade de veículos presentes no título e as inúmeras opções de customização deixam este aspecto ainda mais impressionante.

As trilhas sonoras são alegres e vivas e perfeitas para o game, além disso os efeitos sonoros dos veículos e de cada um dos itens são absolutamente perfeitos.

CONCLUSÃO:

Sonic Racing Crossworlds é extremamente divertido, viciante e traz novidades pontuais para o gênero e pode se tornar o seu novo jogo de Kart favorito.

Sonic Racing Crossworlds será lançado dia 25 de setembro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series, Switch 2, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
Que o Sonic é um dos maiores personagens da história dos games, não existe dúvida nenhuma, mas infelizmente os últimos lançamentos da franquia tem oscilado em qualidade, então é até natural, que os fãs olhem para Sonic Racing Crossworlds com desconfiança, mas eu posso...Crítica | Sonic Racing Crossworlds será seu novo jogo de Kart favorito