Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Sonic Superstars

Crítica | Sonic Superstars

Divulgação | Google
Publicidade

Que o Sonic é um dos maiores personagens da história dos games, não existe dúvida nenhuma, entretanto, ao longo dos anos foram lançados jogos da franquia que não agradaram o público e a crítica, e isto traz um olhar de desconfiança dos fãs para cada novo jogo, mas o público pode ficar tranquilo, pois Sonic Superstars traz de volta o brilho do nosso querido Ouriço Azul.

Começando pela história do jogo, desta vez o grande inimigo do Sonic, o Doutor Eggman não está sozinho, pois Fang se apresenta como um grande oponente, mas nosso querido mascote também tem uma ajuda de peso, um time dos sonhos composto por ele, Tails, Knuckles e Amy.

Tocando agora em um ponto delicado da franquia ao passar dos anos, vamos falar sobre a jogabilidade. Diferentemente da série de jogos do Mario, raras vezes os games do Sonic conseguiram se estabelecer como bons jogos de plataforma 3D, e por este motivo, a melhor opção sempre pareceu retornar às origens, e foi exatamente o que o Sonic Team fez.

A jogabilidade de Sonic Superstars traz dinâmica simples e mais do que suficientes para os cenários em 2D do jogo, evidentemente existem novidades como as habilidades especiais que os jogadores podem conquistar para os personagens e elas inclusive são muito bem vindas, trazendo mais dinâmica para os controles.

O level design é um show a parte, as fases estão sensacionais, conseguindo trazer um meio termo entre a nostalgia dos primeiros títulos da franquia e diversas inovações que vão desafiar os jogadores.

Os gráficos estão muito bonitos, os estágios são coloridos e bem desenhados, até mesmo em detalhes menores. Os personagens também tiveram um grande zelo da equipe, e mesmo que o resultado final não seja impressionante e brilhante, ele é ao menos, muito satisfatório.

É preciso ressaltar a trilha sonora do jogo, que está primorosa, em cada uma das fases, as melodias conseguem mesclar elementos que remetem aos games clássicos da franquia com notas que trazem emoção e novidades, fazendo uma combinação quase perfeita.

Sonic Superstars ainda não é o jogo dos sonhos dos fãs, mas traz uma ótima jogabilidade, lindos gráficos, nostalgia e acima de tudo, muita diversão.

Publicidade
Publicidade
ANÁLISE GERAL
NOTA
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
critica-sonic-superstars Que o Sonic é um dos maiores personagens da história dos games, não existe dúvida nenhuma, entretanto, ao longo dos anos foram lançados jogos da franquia que não agradaram o público e a crítica, e isto traz um olhar de desconfiança dos fãs para...
Sair da versão mobile