
Caçador de Demônios (The Bondsman) conta a história de um caçador de recompensas que é assassinado e ressuscitado pelo Diabo para capturar e expulsar demônios que escaparam da prisão do Inferno; ao persegui-los, o caçador descobre como seus próprios pecados fizeram com que sua alma fosse condenada.
A produção criada por Grainger David (The Chair) começa mostrando um dia no trabalho de um caçador de recompensas. A direção opta por usar esse momento para mostrar o quão amargo é o protagonista com as escolhas feitas por ele, que o levaram a caminhos tortuosos, essa escolha é interessante já que nos demais episódios vemos os “pecados” cometidos pelo personagem que o levaram a ser quem ele é e como essa nova chance pode mudar sua vida no âmbito familiar, amor e na música (?), além disso, a dinâmica entre essas questões com o seu novo trabalho (caçar forças demoníacas) é divertida de se ver.

A série da Blumhouse mistura elementos vistos em produções como R.I.P.D. – Agentes do Além, Brimstone e Sobrenatural (a série) e essa proposta tem altos e baixos. Quando a trama trata sobre o passado do protagonista e o que o levou a ser escolhido pelo diabo para executar tal missão a história momentos interessantes, mas quando foca no terror as coisas são desenvolvidas de modo a não agradar, em especial pela baixa qualidade dos efeitos empregados que variam de cena para cena, sendo alguns aceitáveis e outros péssimos. Além disso, a maquiagem e CGI empregados nos “monstros” são de baixa qualidade, o que torna artificial as situações vistas e isso impacta diretamente na na imersão do espectador no show.
A ação quando aposta na violência, que justifica a classificação indicativa de 18 anos, apresentando mutilações, tiros, explosões e outros modos de eliminar pessoas e demônios e bem vinda, pena que isso pouco acontece na história. Kevin Bacon (Footloose) é o do do show e interpreta bem um cara rancoroso e ácido, dando uma dinâmica bacana ao show, porém quando os episódios focam em outros personagens, sem a presença de Bacon, a história caí muito de qualidade.
Caçador de Demônios é uma série que não assusta, mas entretém quando aposta em situações mundanas. Num resumo: a série transita entre o céu e inferno no que se propõem, ficando num eterno purgatório de ideias, ou seja no meio termo no que diz respeito ao entretenimento.