qua, 18 maio 2022

Crítica | The Flight Attendant (2ª temporada)

Publicidade

Ainda em sua primeira temporada, The Flight Attendant traz a história de Cassandra Bowden (Kaley Cuoco), uma comissária de bordo fixada em uma vida de festa e (muito) álcool, enquanto viaja o mundo e conhece novas pessoas e vive novas experiências. Um dia, durante um voo para Bangkok, Cassie conhece um homem, com quem passa a se envolver. Ao amanhecer, Cassie acorda com o homem ao seu lado morto, com a garganta cortada, e inicia sua fuga para limpar sua ficha e provar sua inocência. Com a ajuda de sua melhor amiga e advogada, Annie (Zosia Mamet), e do namorado Max (Deniz Akdeniz), Cassie inicia sua jornada para desmascarar um esquema de lavagem de dinheiro, provar que não matou Alex (Michiel Huisman) e ter que lidar com seus problemas pessoais, sua família, o alcoolismo e um possível indício de transtorno mental.

HBO Max/ Divulgação

Paralelamente, tem-se a história de Megan Briscoe (Rosie Perez), amiga de voo de Cassie, que se envolve em um esquema de espionagem do governo norte-coreano. Ao final da 1ª temporada, Cassie consegue provar sua inocência e por todo seu desempenho em juntar provas e elaborar argumentos, se torna uma colaboradora civil ativa da CIA.

E é a partir deste fim que se dá início a um novo arco na vida de Cassandra, que agora além de comissária de bordo e colaboradora da CIA, também está tentando se focar em ser uma pessoa melhor, lidando com seu alcoolismo e os seus demais problemas internos. Depois de levar uma vida razoavelmente tranquila por 1 ano, ela se vê novamente em um grande problema, quando em meio a uma prestação de serviços para a CIA, encontra indícios de que uma outra mulher está se passando por ela, imitando suas características físicas, roubando seus pertences pessoais, e até mesmo roubando sua identidade.

Publicidade

O desfecho da primeira temporada, faz com que agora na segunda, O espectador desconfie de qualquer personagem introduzido na narrativa e questione cada aspecto de personalidade, uma vez que qualquer um deles pode estar envolvido na trama principal ou até mesmo parte de uma subtrama ainda não revelada.

HBO Max / Divulgação

A nova temporada conta no momento com apenas 2 episódios disponíveis. A estratégia de lançar os episódios semanalmente já vem sendo adotada há algum tempo por diversos serviços de streaming, mas se deu particularmente bem em relação a The Flight Attendant, que, com seus elementos de suspense e seu ar de mistério ao término de cada episódio, deixa seu público com a curiosidade insaciada e a impossibilidade de maratonar e descobrir o desfecho da trama por ao menos um mês.

A segunda temporada continua com um trabalho formal semelhante à primeira temporada: o paralelismo, que mostra 2 ou mais frames de cenas diferentes simultaneamente, nos prendendo a duas ações e dando ênfase muitas vezes à energia completamente caótica que é exalada em diversos momentos da trama. Outro elemento é o efeito de transição que ocorre quando a cena passa de um acontecimento real, para o interior da consciência de Cassie, onde ela dialoga com versões anteriores de si mesma. Pontualmente, tal efeito faz com que Cassie duvide de sua própria sanidade, e traz ao espectador toda a sinestesia de tal confusão interna.

HBO Max/ Divulgação

A atuação de Kaley Cuoco é ainda o grande destaque. Quando se trabalha com uma personagem com tantas questões, aflições e talvez um pouco de insanidade, todo o cuidado em entrar no personagem é, naturalmente, muito mais difícil do que em personagens unidimensionais. E a personagem, que não nos deixa crer que ela é uma total mocinha imaculada, nos faz compadecer de todos os seus defeitos e qualidades e ao mesmo tempo até mesmo nos traz sentimentos negativos em relação a comportamentos específicos.

O trabalho com o suspense lida com influências das mais atuais às mais antigas, o que torna a série acessível a um público amplo em faixa etária, ao menos até o momento. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na HBO Max.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | La Casa de Papel (5ª temporada)

Chegou ao fim La Casa de Papel! Se prepare...

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Pacificador | John Cena quer casar James Gunn usando a roupa do personagem da série

Em entrevista à revista People, John Cena comentou que estaria...

Doutor Estranho 2 | Personagem de Daniel Craig na sequência é revelado; Confira!

Rumores apontam que Doutor Estranho 2 teria diversas participações especiais,...

Deixe um comentário