Sempre existe muita expectativa quanto um novo jogo da Riot é anunciado e com o RPG The Mageseeker: Uma História de League of Legends não seria diferente, então veja em nossa crítica se o título consegue cumprir o que se esperava dele e agradar aos fãs do gênero.
Apesar de ser um RPG de ação em 2D com gráficos que remetem aos jogos clássicos, logo de cara podemos perceber que The Mageseeker se adequa como uma luva ao universo de League of Leagends.
A começar pela sua história, que apesar de não ter uma grande complexidade, é muito bem desenvolvida e se desenrola otimamente bem durante a campanha. A trama do Reino de Demacia, em que magos são aprisionados, consegue envolver os jogadores rapidamente, ainda mais com um protagonista com tanta personalidade como Sylas.
A história é importantíssima em um RPG, mas ela não seria nada sem uma boa jogabilidade, que certamente é um dos pontos fortes do jogo. O gameplay de The Mageseeker é desafiador e divertido com uma jogabilidade profunda e ao mesmo tempo dinâmica que prende rapidamente os jogadores.
A campanha tem uma certa linearidade, o que pode desagradar os fãs mais assíduos de RPG, porém eu acredito que a história está bem fuída e se o jogo tivesse mais missões e uma duração muito maior, ele acabaria ficando maçante.
É indispensável citar os gráficos que mesmo procurando remeter a clássicos são muito bem feitos e conseguem representar toda a grandiosidade dos cenários e dos personagens do game.
The Mageseeker: Uma História de League of Legends é um RPG de ação com uma trama criativa e comovente e com uma jogabilidade viciante e mesmo que não seja tão longo como outros títulos do gênero, certamente já está entre os melhores jogos de 2023.