Início Críticas Crítica | The Umbrella Academy – 2ª temporada

    Crítica | The Umbrella Academy – 2ª temporada

    0
    3462
    Foto: Netflix / Reprodução

    A segunda temporada de The Umbrella Academy estreou na Netflix, com uma premissa “requentada” afinal de contas o novo ano traz seus “heróis” tentando impedir que um novo apocalipse aconteça. Já vimos isso e foi bom, mas por incrível que pareça esse segundo ano é ainda melhor. Descubra o por que aqui.

    Foto: Netflix / Reprodução

    A segunda temporada inicia após os acontecimentos da primeira e sem muita enrolação nos apresenta que, infelizmente, nada mudou e o apocalipse ainda vai ocorrer. Com isso, o número 5 faz uma nova viagem no tempo e precisa, em 10 dias, reunir seus irmãos e impedir o fim do mundo… De novo. Enquanto a primeira temporada focou em apresentar os personagens e seus poderes, essa foca em aprofundar as características individuais dos mesmos e mostrar como eles se relacionam com seus dramas e com os problemas do outro, afinal de contas eles são uma família. É esse é o foco e grande trunfo da série: A FAMÍLIA.

    Foto: Netflix / Reprodução

    Para contar as desventuras dessa família disfuncional de irmãos adotivos, os Hargreeves o roteiro é perfeito! Temos espaço para cada um dos irmãos brilhar, cada um deles tem sua “missão” (leia trama) bem definida e tudo ocorre de modo orgânico. Por mais que o roteiro pareça ser uma cópia da primeira temporada, não ache que a série se torna previsível. Muito pelo contrário, muitos episódios vem para subverter tudo que você pensou que sabia e isso é muito divertido de ser visto. As piadas funcionam bem e os diálogos são afiados. As cenas de ação também empolgam e são muito bem dirigidas e filmadas, o CGI em alguns momentos é bem artificial, mas nada que atrapalhe a experiência. A trilha sonora é maravilhosa e acrescenta bastante as cenas de ação.


    Algumas alterações ocorrem em relação ao material de origem, mas as mudanças não devem desagradar. O destaque da série no quesito elenco fica para Aidan Gallagher (Número Cinco) que com seu sarcasmo habitual está perfeito como “líder” desse bando de desajustados e rouba as cenas. Mas todos os atores e atrizes desse ano estão ótimos em seus papéis. Além do humor habitual, a série tira um tempo para discutir alguns temas que ocorriam em 1960 e ainda, infelizmente, ocorrem atualmente.

    Foto: Netflix / Reprodução

    A segunda temporada de The Umbrella Academy é maravilhosa! A série conseguiu fazer uma conta simples: roteiro afiado + direção criativa + o melhor da primeira temporada = “uma não tão nova aventura” repleta de ação, viagens no tempo e diversão. Que venha a terceira temporada!

    Publicidade

    SEM COMENTÁRIOS

    Deixe um comentário