sex, 19 setembro 2025

Crítica | TOWA AND THE GUARDIANS OF THE SACRED TREE é um roguelite imperdível

Publicidade

Com tantos ótimos lançamentos chegando nesta época do ano, é normal deixar alguns bons títulos passarem batido, mas para os fãs do gênero roguelite, TOWA AND THE GUARDIANS OF THE SACRED TREE, que foi lançado no dia 18 de setembro pela Bandai Namco para PlayStation 5, Xbox Series, Switch e PC, é indispensável.

Confira a visão geral do jogo:

Neste roguelite ambientado em um reino místico distante, forças ancestrais se agitam enquanto perigos ocultos espreitam. Assuma o papel de Towa e lidere os guardiões da árvore sagrada, forjando alianças e espadas poderosas para enfrentar os exércitos de Magatsu e moldar o futuro da aldeia Shinju.

Publicidade

JOGABILIDADE:

Ao jogar TOWA AND THE GUARDIANS OF THE SACRED TREE pela primeira vez é impossível não se lembrar de Hades em função de algumas similaridades e do próprio gênero do título, mas logo os jogadores irão perceber que o game tem identidade própria.

Para começar temos oito personagens, sendo que 4 deles tem ataques corpo a corpo e os outros 4 tem magias e a cada jornada é possível escolher 2 guardiões, e as diferenças entre as habilidades dos personagens deixa a gameplay mais divertida e menos repetitiva.

Publicidade

O sistema de controles é muito bem dividido entre os diversos tipos de ataque, a esquiva e o especial, além disso, apesar do jogo ser desafiador, devido às hordas de inimigos poderosos, a tendência é que a habilidade dos jogadores aumente no decorrer das horas de gameplay.

AUDIOVISUAL:

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com os gráficos, em diversos momentos é possível notar serrilhados nos personagens, o problema não é o design em si, mas sim a falta de polimento.

As trilhas sonoras são muito bonitas e foram bem escolhidas para os mais diversos momentos da gameplay.

Publicidade

CONCLUSÃO:

TOWA AND THE GUARDIANS OF THE SACRED TREE é uma ótima opção para os fãs do gênero roguelike, sendo desafiador e divertido na mesma medida, e mesmo que seja um jogo de nicho, ele é convidativo para quem não é habituado com games deste estilo.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.
Com tantos ótimos lançamentos chegando nesta época do ano, é normal deixar alguns bons títulos passarem batido, mas para os fãs do gênero roguelite, TOWA AND THE GUARDIANS OF THE SACRED TREE, que foi lançado no dia 18 de setembro pela Bandai Namco para...Crítica | TOWA AND THE GUARDIANS OF THE SACRED TREE é um roguelite imperdível