Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Trocados

    Crítica | Trocados

    Publicidade

    A comédia Trocados da Netflix conta a história de uma família que, no dia mais importante de suas vidas, acabam trocando de corpo um com o outro. O longa-metragem é uma produção original da Netflix com o roteiro de Adam Sztykiel (O Melhor Amigo da Noiva) e Victoria Strouse (Deixe a Neve Cair), e direção de McG (A Babá).

    O novo filme original da Netflix bebe e se esbalda em uma fonte muito conhecida aqui o Brasil: a das comédias sobre mudanças de corpos, onde os protagonistas desejam ter a vida um do outro por acharem as suas complicadas demais. Se você já assistiu filmes como: Se Eu Fosse Você 1 e 2, Sexta-Feira Muito Louca e Eu Queria Ter a Sua Vida vai perceber, e até prever, todo o desenvolvimento da história e até as suas reviravoltas. Conhecendo o teor, o que pode atrair o espectador a ver essa nova produção? O roteiro? A direção? O elenco? Essas seriam boas escolhas se alguma delas fosse pelo menos razoáveis.

    O roteiro da dupla Sztykiel e Strouse não consegue desenvolver bem a relação entre os familiares e nem a problemática entre eles, nada do que é apresentado soa verossímil antes da mudança de corpos e depois nada soa coerente dentro do que é proposto, com a mudança. As piadas são forçadas e apostam muito na físico. As tiradas que funcionam parecem que funcionam pelo improviso do elenco, algo que fica claro nos créditos finais. Algumas referências a outras produções funcionam melhor e para não ser injusto quando a trama foca na relação entre pais e filhos, tem seus melhores momentos. A história por ter várias subtramas é insossa, e os personagens apresentados acabam com o tempo se tornando apáticos, alguns deles poderiam ser excluídos da história e não fariam falta.

    No quesito atuação é perceptível o esforço de Ed Helms (Se Beber Não Case) em criar algo engraçado, mas sua química com Jennifer Garner é nula. Com o elenco infantil Helms até que é melhor, mas nada muito substancial ou marcante. A direção de McG é simples e aposta na dinâmica do elenco para obter sucesso, algo que não funciona. Os efeitos visuais são ruins em especial nos usados para a troca de corpo entre um bebê e um cachorro… O resultado é uma vergonha alheia de dar dó.

    Trocados é mais uma comédia genérica e sem graça da Netflix, que não encanta com sua mensagem e nem ofende com sua história. Como passatempo o filme funciona, desde que você não tenha absolutamente nada para fazer, caso contrário realize sua obrigação, garanto que você se sentirá mais contente ao fim dela, do que vendo esse filme.

    Publicidade
    Publicidade
    ANÁLISE GERAL
    NOTA
    Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com
    critica-trocados A comédia Trocados da Netflix conta a história de uma família que, no dia mais importante de suas vidas, acabam trocando de corpo um com o outro. O longa-metragem é uma produção original da Netflix com o roteiro de Adam Sztykiel (O Melhor Amigo...
    Sair da versão mobile