seg, 23 dezembro 2024

Crítica | Trolls 3 – Juntos Novamente

Publicidade

Quando o irmão de Tronco, Floyd, é sequestrado por causa de seus talentos musicais por um par de vilões popstars nefastos – Velvet e Veneer – Tronco e Poppy embarcam em uma jornada angustiante e emocionante para reunir os outros irmãos e resgatar Floyd de um destino ainda pior do que a obscuridade da cultura pop. Essa é a sinopse de Trolls 3 – Juntos Novamente, produção que chega aos cinemas no dia 18 de Outubro para alegria dos fãs da franquia que estreou em 2016.

A mistura de cores e texturas desta nova aventura surpreende e dá aos olhos uma sensação de realismo fora do comum. Além disso, o longa ainda ousa e coloca na história outros estilos de animação, para efeito de flash back, que engrandece ainda mais o longa e a qualidade técnica da Dreamworks, que não deixa a desejar em nada quando comparada com outros estúdio de animação. Neste quesito Trolls 3 – Juntos Novamente segue sendo impecável! O roteiro também é outro ponto de destaque da história que apresenta mais detalhes do passado de Tronco, fato que serve como fio narrativo da nova aventura. As histórias paralelas e derivadas, a essa, surgem para dar descanso a narrativa principal e dar destaque a outros personagens da trama.

Os novos elementos citados na trama são adicionados de modo orgânico e não atrapalha a narrativa dos filmes anteriores da franquia. Os personagens apresentados tem espaço para brilhar nessa nova aventura, que parece ser a última (pelo menos com esses personagens). As piadas possuem um timming cômico bom e funcionam, sendo algumas bobinhas e inofensivas. Já outras são inseridas para agradar os mais velhos, que vão acompanhar os pequenos na sessão. A mensagem central da trama é bem desenvolvida e a montagem dá ritmo a produção, que mesmo sendo curta tem muitos temas para desenvolver. A produção ainda conta com diversos easter eggs da cultura pop, que vão animar os fãs deste conteúdo. A dublagem nacional novamente dá um show.

Publicidade

As canções são boas e divertem, agregando bastante a trama. Algumas canções são modificadas pontualmente aqui e ali, mas todas funcionam e empolgam. O problema é que algumas versões são apresentadas no seu idioma original, enquanto outras são apresentadas no nosso idioma, algo que pode atrapalhar os pequenos em acompanhar, mas nada que diminua a qualidade do filme. A nova aventura não tem uma canção marcante, ao contrário dos filmes anteriores que conquistaram indicações ao Oscar.

Trolls 3 – Juntos Novamente é uma animação divertida, fofa e com uma linda mensagem sobre família e reconciliação que irá encantar toda família. Que venham mais animações com essa qualidade técnica! Os pequenos e amantes de boas animações agradecem.

Ps. O filme possui uma cena pós-crédito.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Quando o irmão de Tronco, Floyd, é sequestrado por causa de seus talentos musicais por um par de vilões popstars nefastos - Velvet e Veneer - Tronco e Poppy embarcam em uma jornada angustiante e emocionante para reunir os outros irmãos e resgatar Floyd...Crítica | Trolls 3 – Juntos Novamente