Um Jogo Entre Amigos é o novo filme do catálogo da HBO Max, que conta a história de um grupo de amigos que após muito tempo distantes, voltam a se encontrar, e em meio a um jogo de bebida, coisas estranhas começam a acontecer.
A trama envolvendo um jogo de tabuleiro amaldiçoado traz fortes lembranças à clássicos como Zatura, porém agora de uma forma adulta, mesclando comédia com fortes reflexões sobre a vida adulta e o rumo que cada um dos amigos tomou em suas vidas. Um ponto forte é que por mais que conte com a temática mais adulta, o filme não teve a necessidade de apelar ao uso exagerado de palavrões e piadas algumas vezes forçadas que geralmente se encontram nesse tipo de filme.
O filme traz muitas questões morais, mas não se pode considerar um filme com lições de moral, uma vez que os problemas apresentados são específicos e de aprofundamento de seus personagens.
O começo pode parecer um pouco confuso. O roteiro te joga no meio de uma situação que só é explicada ao decorrer do filme, mas não é o único momento em que isto é feito. Talvez esse seja o ponto principal do filme; trazer uma história profunda, com acontecimentos marcantes de anos, através de pequenas recordações e revelações que contam a história toda em apenas uma noite de bebidas e grandes momentos de desespero entre amigos.
A atuação de modo geral é intocável, transmite todos os sentimentos e personalidades de forma eficiente, com uma menção especial à cena em que (SPOILER) Sam e Troy trocam de corpo, e é perceptível nos pequenos detalhes a sutileza dos atores em suas expressões corporais que agora são reflexos da mente de outra pessoa.
Ainda com tantos pontos positivos, o filme não é necessariamente memorável ou excepcional, é uma produção divertida e vale a pena ser assistida e até reassistida em momentos de lazer, mas não apresenta nada que realmente a torne especial e sublime.